Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EULETA

Malu Galli se surpreende com repercussão de casal de meia-idade: 'Histórias ricas'

FOTOS: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Malu Galli está em meio ao verde nos bastidores de Além da Ilusão

Intérprete de Violeta, Malu Galli faz par romântico com Marcello Novaes, o Eugênio, na novela

LUANA BENEDITO

luanab@noticiasdatv.com

Publicado em 23/7/2022 - 6h45

Violeta e Eugênio viraram o casal queridinho de Além da Ilusão. Intérprete da personagem, Malu Galli afirma ter se surpreendido com a repercussão da relação amorosa da dupla de meia-idade, sobretudo com o público mais jovem da novela das seis da Globo. "Histórias ricas", opina a atriz sobre o motivo do sucesso da trama da empresária e do sócio vivido por Marcello Novaes. 

Nas redes sociais, não são poucos os perfis dedicados a Euleta [junção dos nomes de Eugênio e Violeta], com fotos, vídeos cenas dos dois e também editados com músicas, como um clipe. "Eu acho muito surpreendente, porque são muito jovens, e nós dois somos um casal de meia-idade. Achei muito interessante fazer esse sucesso com o público jovem", diz a atriz de 50 anos em entrevista ao Notícias da TV.

"Porque é isso, não tem idade, o amor, o desejo", acrescenta ela, que faz par romântico com Novaes, de 59. "A construção do casal foi muito bem feita desde o início, com essas pitadas de comédia, de eles começarem se odiando e irem se apaixonando aos poucos", comenta. 

Com a rotina de gravações na reta final do folhetim de Alessandra Poggi, a artista não consegue acompanhar tanto as redes sociais e ficou espantada que o termo "casamento euleta" ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter no dia da filmagem da união da dupla. 

"Sempre que eu posso, eu vou lá, vejo o que eles estão escrevendo, me comunico com as fãs, às vezes elas vêm aqui [nos estúdios], a gente conversa um pouco, mas o ritmo das gravações está muito intenso, mas sempre que eu posso, eu troco com elas [fãs], porque eu acho muito importante. É muito lindo esse afeto todo que a gente recebe", diz a carioca. 

Malu está ao lado de Marcello Novaes

Marcello e Malu nos bastidores de novela

Personagens maduros em alta 

A preferência do público pelos personagens já na meia-idade não é exclusividade da novela das seis. Em Pantanal, Maria Bruaca, interpretada por Isabel Teixeira, foi a que mais caiu na graça do público.

"Acho que o conta também é que são histórias muito interessantes, a história da Maria Bruaca rende muito, porque é uma mulher que muitas e muitas brasileiras se identificam", aponta Malu. "Uma mulher que vive durante uma vida inteira, acreditando numa coisa e, de repente, ela tem uma revelação e descobre que a vida dela não é nada do que ela pensava e aquilo promove uma mudança radical nela, uma redescoberta dela, da sexualidade, da feminilidade, do empoderamento", complementa. 

 É muito mais interessante do que uma jovem que se apaixona, que não sabe se ele gosta dela ou gosta da outra... Eu acho que os conflitos --eu estou generalizando bastante, não é que todos os conflitos jovens sejam assim--, mas eu acho que quando a gente tem uma bagagem maior de vida, do personagem, tem um passado, eu acho que a coisa fica toda mais consistente.

A intérprete de Violeta destaca que essa consistência se repete na história da personagem e de Eugênio. "Ele teve um amor no passado e achou que tinha sido traído, ele tem essa marca. Ela perdeu uma filha, o marido enlouqueceu, a vida dela não é fácil... Aí, o amor deles quando acontece, é um amor que vem carregado desse sofrimento, desse passado, dessa bagagem, uma vontade de viver uma nova vida", avalia a atriz. "Tem muito mais coisa em jogo do que simplesmente o despertar de uma paixão juvenil", frisa. 

Para a artista, o público está atrás de uma trama como a dos dois. "Histórias ricas, das pessoas se reinventando, das mulheres se rebelando, as pessoas vibram com Maria Bruaca, como vibraram com a Violeta também. O que cativa o público são boas histórias, e os personagens mais velhos tendem a ter histórias mais consistentes... Tendem, né? Não estou dizendo que é uma regra, mas tem essa tendência."

Se Malu vibra com a repercussão do casal maduro, ela prefere fugir dos clichês sobre o envelhecimento direcionados unicamente às mulheres. "A mulher que faz 50 parece que está passando por um marco na vida dela, que daqui pra frente tudo vai ser diferente, e o homem quando faz 50 é só mais uma data de aniversário, ninguém pergunta para ele, isso não vira assunto. A gente tinha que pensar por que isso vira assunto?", questiona. 

"Por que daqui pra frente todas as entrevistas que fizer, eu vou ter que falar como é ter 50 anos? A gente tem que dar uma mudada nesse olhar, é claro, que não é só mais uma idade, é uma idade redonda, que tem uma série de simbologias", comenta. "A vida continua, parece que a gente atravessa um meridiano... Isso é bastante machista nos fim da conta, não dá para fugir do termo", finaliza. 

Malu Galli em foto preta e branca

Malu critica machismo sobre envelhecimento

Contra o retrocesso

Muito politizada na vida e nas redes sociais, a atriz critica os retrocessos quanto aos direitos das mulheres. "Acho que a gente se viu de repente no meio de um pesadelo, no Brasil e no mundo, né? Porque esse retrocesso está acontecendo...", lamenta a artista. 

"Esses dias eu estava lendo uma matéria de mulheres que foram capturadas pela guarda peruana acusadas de bruxaria e foram torturadas, despidas e penduradas de cabeça para baixo. A gente voltou à Idade Média, parece aquela série The Handmaid's Tale", menciona Malu sobre o episódio que aconteceu na semana passada em Chillia, no Peru.

A artista também critica a atual política brasileira. "A gente está tendo esse desmantelo todo, essa desconstrução do país em curso... Realmente, é muito surpreendente, mas isso vem sendo construído, a volta do fascismo, esse golpe todo que aconteceu no país, então o que a gente tem que fazer é ficar muito atento para gente conseguir mudar esse jogo de uma vez por todas. Eu não consigo imaginar o Brasil passando mais quatro anos pelo que ele está passando, eu acho que não vai sobrar país", conclui.

A novela protagonizada por Larissa Manoela será substituída em 22 de agosto por Mar do Sertão, escrita por Mario Teixeira. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.