Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DO SEGREDO

Matias salva vida de Olívia e expõe podre em Além da Ilusão: 'Pai de sangue'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Antonio Calloni com expressão de desespero e lágrimas nos olhos em cena como Matias na novela Além da Ilusão

Matias (Antonio Calloni) revelará que é o pai de Olívia (Debora Ozório) em Além da Ilusão

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 26/7/2022 - 5h00

Matias (Antonio Calloni) ficará atordoado ao ver Olívia (Debora Ozório) à beira da morte em Além da Ilusão. Baleada, a ex-operária passará por uma cirurgia de risco e precisará de doação de sangue. Disposto a salvar a jovem, o vilão vai expor o grande segredo de Heloísa (Paloma Duarte) na novela das seis da Globo. "Sou o pai de sangue", disparará o ex-juiz na frente de todos.

Nas cenas que irão ao ar a partir desta terça-feira (26) no folhetim de Alessandra Poggi, a idealista organizará uma manifestação em frente à delegacia para protestar contra a prisão de Tenório (Jayme Matarazzo). No entanto, a mocinha acabará atingida por um tiro durante uma confusão com os policiais.

O marido de Violeta (Malu Galli) entrará em surto: "Não! Não! Não! Outra filha, não!". "Meu Deus do céu, deram um tiro na Olívia!", vai se desesperar Heloísa. Benê (Claudio Jaborandy) sentirá o pulso da ex-tecelã e gritará: "Está viva. Alguém chama a assistência. Rápido!".

"Vai demorar pra chegar. Ela precisa de atendimento urgente! O hospital não é longe. Eu levo a Olívia no colo", oferecerá Eugênio (Marcello Novaes), que será interrompido pelo esquizofrênico. "Eu levo a Elisa [Larissa Manoela]. A filha é minha. Eu levo!", disparará o vilão, já com a garota nos braços.

Aos prantos, a costureira pedirá para Eugênio acompanhar Matias até o hospital, já que não pode correr por conta da gravidez. "Calma, minha rosa. Não pode se emocionar tanto", dirá Leônidas (Eriberto Leão). "Não posso é perder a minha filha! Vamos pro hospital. Não confio no Matias. Está achando que é a Elisa baleada", vai se preocupar a religiosa.

JOÃO MIGUEL JUNIOR/TV GLOBO

Antonio Calloni carrega Debora Ozório no colo no meio de manifestação

Matias carrega Olívia ferida no colo

Olívia é operada às pressas

A prima de Isadora (Larissa Manoela) será encaminhada ao centro cirúrgico imediatamente. "Não se preocupem, ela está em boas mãos", afirmará Elias (Alex Brasil). Na sala de espera, o ex-magistrado se encolherá no chão e vislumbrará cenas da morte de Elisa misturadas ao tiro em Olívia. "Não, de novo não... Não olha pra mim... Eu não perco nunca... Pobrezinha, pobrezinha", balbuciará o surtado.

"Eu vou rezar pela recuperação da minha filha. Por favor, fica de olho no Matias. Está em surto, revivendo a morte da Elisa. Não sei do que é capaz de fazer num momento de desespero", pedirá Heloísa ao marido. O ex-estudante de Medicina conversará com o amigo e tentará acalmá-lo.

"Avisei que isso ia acontecer e ninguém ouviu. Deus me abandonou. Se estivesse do meu lado, não me deixava perder duas filhas. Minha filhinha... De novo, não. De novo, não!", chorará o mau-caráter. A personagem de Paloma Duarte se aproximará dos dois um pouco depois.

"Nem adianta me pedir que eu não vou embora. Não sem antes saber como está a minha filha!", insistirá o patriarca dos Tapajós. "Para de falar que a Olívia é sua filha, Matias! É uma ordem, está me ouvindo?", vai se revoltar a costureira. "Qual o teu maior medo, jararaca? Que a Violeta descubra tua traição ou a morte da Olívia?", provocará o vilão, e Heloísa rebaterá:

A morte da Olívia, claro! E o seu, desgraçado? Que me obrigou a esconder de todos a verdade, que ameaçou a minha vida e a vida da própria filha recém-nascida? Agora quer posar de bom pai? De pai preocupado e protetor? Faz-me rir, Matias. Você é patético. O melhor a fazer agora é sumir desse hospital, sumir da vida da Olívia, uma filha que você nem queria que existisse! Então, qual seu maior medo? Que a Violeta e a Olívia descubram o que fez? Ou a morte de mais uma filha?
Paloma Duarte em cena como Heloísa

Heloísa terá caso com cunhado exposto

Heloísa acaba com segredo

Em seguida, Elias trará notícias sobre o estado de saúde da jovem. "A cirurgia ainda não acabou. Mas a Olívia perdeu muito sangue e precisamos de um doador compatível com urgência", avisará o médico. "Meu sangue e o da Fátima [Patricia Pinho] são tipo B, doutor", lamentará Benê. "Não combina com o da Olívia, que é A", completará a comerciante.

Violeta e Isadora se oferecerão para doar sangue, mas serão vetadas. "Desculpem, mas mesmo tendo o mesmo tipo sanguíneo, não temos como garantir que a Olívia não terá uma rejeição à transfusão. O ideal é que ela receba o sangue diretamente de um parente de primeiro grau: pai ou mãe", explicará o profissional da saúde.

"Eu posso doar, sou a mãe de sangue", vai se voluntariar Heloísa. "De jeito nenhum! Está grávida", negará Leônidas. "Seu marido tem razão. Não aconselho a doação. É muito arriscado. Vamos tentar a tia ou a sobrinha e rezar pra dar certo. É isso ou a Olívia morre", soltará Elias.

Será aí que Matias se levantará e arruinará a vida da cunhada: "Se o melhor pra Olívia é que seja um parente de primeiro grau, eu doo, sou o pai de sangue". Violeta acreditará que o marido estará delirando novamente e se irritará: "De novo essa história? Tenha a santa paciência, é uma questão de vida ou morte!".

"Se não acredita, pergunta pra tua irmã. Vai ver ela prefere arriscar a vida da filha", disparará o vilão. A caçula de Afonso (Lima Duarte) começará a passar mal, entrará em pânico e segurará o choro ao confessar: "Ele está falando a verdade. É o pai da Olívia".

A notícia cairá como uma bomba para todos presentes, principalmente para a mulher traída. "Como é que é? A Olívia é filha do Matias? Então nunca foi um delírio dele? É o nome dele que você se recusou a dizer pro papai, e acabou perdendo a menina?", vai se chocar a personagem de Malu Galli

"Calma, mamãe. Não é hora pra colocar essa história em pratos limpos. O importante agora é salvar a vida da Olívia", acalmará a modista. "Vamos, doutor Elias, cada minuto é decisivo nesse momento. Minha filha precisa de mim", apressará o esquizofrênico.

Assim que o malvado sair da sala para fazer a doação, a costureira cairá no choro e tentará falar com a irmã. "Prometo contar tudo que aconteceu assim que a minha filha estiver fora de perigo. Não me julgue antes de me ouvir", implorará a sofredora. Incrédula, Violeta se limitará a balançar a cabeça em reprovação ao segredo da parente.

A atual novela das faixa das 18h será substituída em 22 de agosto por Mar do Sertão, escrita por Mario Teixeira e protagonizada por Isadora Cruz, Renato Góes e Sergio Guizé. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#111 - Juma vira onça, foge e vai morar com José Lucas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.