Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVELA DAS SEIS

Com protagonistas chatos, Além da Ilusão é salva por carisma de outros núcleos

Cadu Pilotto/TV GLOBO

Heloísa (Paloma Duarte) beija a cabeça de Olívia (Debora Ozório) em cena da novela Além da Ilusão

Heloísa (Paloma Duarte) e Olívia (Debora Ozório) comoveram público em reencontro na novela

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 6/7/2022 - 6h30

Com um romance insosso e muitas idas e vindas, Isadora (Larissa Manoela) e Davi/Rafael (Rafael Vitti) acabaram perdendo o protagonismo para os coadjuvantes de Além da Ilusão. Vários personagens de outros núcleos da novela das seis da Globo têm histórias mais interessantes e conseguiram cativar melhor o público do que os mocinhos principais.

Nas últimas semanas, por exemplo, o grande destaque do folhetim de Alessandra Poggi foi o fim da procura de Heloísa (Paloma Duarte) pela filha perdida. O reencontro da costureira com Olívia (Debora Ozório) emocionou os internautas e entrou até nos assuntos mais comentados do Twitter.

Paloma Duarte dominou completamente os capítulos da semana passada. A atriz brilhou nas sequências em que Heloísa descobriu toda a verdade em uma conversa com Fátima (Patricia Pinho) e depois deu o tão aguardado abraço na herdeira. A fazendeira ainda deu um basta no sofrimento e se abriu para o amor de Leônidas (Eriberto Leão) --o casal, inclusive, sempre teve a torcida do público.

Enquanto isso, Davi/Rafael e Joaquim (Danilo Mesquita) travavam mais uma guerrinha no maior estilo gato e rato. O mágico e o almofadinha parecem nunca sair do mesmo patamar: o mocinho leva uma rasteira do vilão, que depois é desmascarado pelo rival, mas consegue novamente ferrar com o outro... E assim esse lero-lero deve continuar até o final da novela.

Já Isadora é outro caso grave de protagonista sem carisma. Apresentada como uma jovem forte e à frente de seu tempo, a ruiva caiu na mesmice e se perdeu completamente ao longo da narrativa. Agora, ela vive choramingando pelos cantos enquanto sua história depende de outros personagens para seguir em frente.

Com os protagonistas apagados, coube às tramas menores sustentar o interesse do público nos últimos meses. Os outros casais do folhetim são responsáveis por engajar os conhecidos "shipps" nas redes sociais.

Violeta (Malu Galli) e Eugênio (Marcello Novaes), por exemplo, costumam animar os fãs do casal "Euleta" (junção dos nomes dos personagens) sempre que deixam a culpa de lado e se entregam ao amor. O público agora torce para que os dois chutem Matias (Antonio Calloni) e Úrsula (Bárbara Paz) e alcancem o "felizes para sempre" na reta final da novela.

Outro triângulo amoroso que parece cativar mais do que o principal é formado por Letícia (Larissa Nunes), Lorenzo (Guilherme Prates) e Bento (Matheus Dias). Eles devem entrar ainda mais no foco da trama com a volta do ex-paraplégico para o Brasil --e a dúvida da professora sobre com qual dos rapazes ficar.

Com pouco mais de um mês para o final de Além da Ilusão, Isadora ainda tem chance de virar o jogo e retomar o posto de protagonista quando a verdadeira identidade de Davi vier à tona. Resta saber se a modista agarrará as rédeas da própria história ou sucumbirá de vez. A trama de época será substituída por Mar do Sertão em 22 de agosto.


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros Ouça "#108 - Pantanal: José Lucas passa dos limites e enfrenta fúria de Maria Marruá!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.