Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VIDA DE PLEBEIA

Haja Coração: Fedora passa mal ao virar pobre e ir morar na zona leste de SP

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A personagem Fedora (Tatá Werneck) faz cara de nojo em cena da novela Haja Coração, da Globo

Fedora (Tatá Werneck) não gostará do cheiro da pobreza, mas se esforçará por amor ao marido

KELLY MIYASHIRO

kelly@noticiasdatv.com

Publicado em 11/3/2021 - 18h00

Em Haja Coração, Fedora (Tatá Werneck) vai passar mal ao virar pobre e ser obrigada a morar na zona leste de São Paulo. Para ficar com Leozinho (Gabriel Godoy), a patricinha abrirá mão do luxo da mansão dos Abdala e se tornará vizinha da família Di Marino no bairro da Mooca na novela das sete.

A herdeira de Teodora (Grace Gianoukas) chegará à frente da casa de Tancinha (Mariana Ximenes) de mala e cuia com Lucrécia (Claudia Jimenez), que também terá sido expulsa da vida boa proporcionada pela sua irmã.

Nas cenas que vão ao ar a partir da próxima terça-feira (16), a novela de Daniel Ortiz mostrará a dupla se instalando em uma casa humilde juntamente com o genro de Aparício (Alexandre Borges) e Agilson (Marcelo Médici).

"Poxa, o Leozinho e o Gigi podiam ter ido buscar a gente no ponto do ônibus, né?", reclamará a mãe de Camila (Agatha Moreira). "Agora eles têm que trabalhar, né, titia. Dar duro agora pra gente ter o que comer", repreenderá a mimada. Nesse momento, o cachorrinho Tito recepcionará as duas ex-dondocas com vários latidos.

"Cuidado que cachorro da ZL tem raiva. Vê se ele tá babando!", vai se preocupar a irmã de Teodora. "Cuidado, viu, Tito? Que as dondocas dos Jardins são sempre muito raivosas e nem sempre vacinadas e tão bem comportadas como você", debochará Francesca (Marisa Orth), ao ver a cena.

"É, bem comportado mesmo, não para de rosnar pra gente", vai ironizar a personagem interpretada por Claudia Jimenez. "Ah, para com isso, Tito só quer brincar. Ele é a alegria da rua", rebaterá a mãe de Shirlei (Sabrina Petraglia). "A alegria da rua agora vamo ser nós! A realeza veio passar uns tempos aqui com os plebeus", avisará Lucrécia, tentando sair por cima. 

"Eu aposto que vocês foram expulsas de casa pela dona Teodora que nem os maridos de vocês. Olha, se vocês quiserem umas dicas de como vender melhor na feira, não tem o menor problema. É que agora eu sou empresária, sabe? Eu tenho uma cantina de muito sucesso com a minha filha. Dá licença, beijinho no ombro!", provocará a ex-feirante.

Fedora e Lucrécia serão moradoras da Mooca

Choque de realidade

"Cê viu como aquela feirante me tratou? Ai, que raiva que eu fiquei daquela feirante, me deu vontade de pegar a cabeça dela...", reclamará Lucrécia, pegando um abajur na nova moradia humilde das ex-madames. "Titia, não! Não faz isso, tá doida? A gente é pobre agora! Larga isso, solta isso!", gritará a mulher de Leozinho. "Ah, é, se quebrar não tem mais, né. Ai, muito triste", murmurará a cunhada de Aparício.

"Ai, titia, mas sabe que eu tô gostando daqui? Acho que a gente não vai sentir tanta falta assim, não. Porque tem quase tudo que tem na mansão, né?", falará a sobrinha otimista. "Quase tudo! Que tinha no século passado. Essa televisão de tubo, essa antena. Cê acha que tem os canais franceses que você gosta de assistir?", ironizará a personagem de Claudia Jimenez.

"Ai, titia, eu tô passando mal, sabia? Tá tudo preto. Tá sentindo esse cheiro?", perguntará Fedora. "Eu não sou, que eu tô cheirosinha, botei perfume na mansão antes de sair", justificará Lucrécia. "Não, titia, é cheiro de pobreza. Eu não sei se vou conseguir ficar aqui", reclamará a prima de Camila. 

"A culpa é tua. Quem mandou dar aquelas joias todas pra dona Marieta [Hilda Rebello]. Um anel daquele pagava seis meses de aluguel. Depois ainda foi rasgar o cartão de crédito. Ai, Fefê, imagine se a sua mãe ia deixar você sem dinheiro nenhum! Agora não tem volta", lamentará a senhora

Haja Coração é uma adaptação de Sassaricando (1987), escrita por Silvio de Abreu. A trama está no ar na faixa das 19h da Globo e é de Daniel Ortiz, mesmo autor da inédita Salve-se Quem Puder, que terminou de ser gravada e voltará a ser exibida no próximo dia 22 com o que já foi ao ar na história em 2020. Os capítulos inéditos do folhetim só serão exibidos a partir de 17 de maio.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#49 - Tudo sobre os finais de A Força do Querer!" no Spreaker.


 Inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Haja Coração e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Haja Coração: Capítulos de 19 a 20 de março

Sexta, 19/3 (Capítulo 137)
Teodora transfere bens para Aparício e volta para ilha com Tarzan. Tancinha faz surpresa para Francesca no Teatro Municipal. Penélope descobre que está grávida de Henrique. Shirlei anuncia novidade para a família. Tancinha pede desculpas para ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.