Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEGUNDA TEMPORADA

Globo 'espreme' 102 capítulos de Amor de Mãe para surfar na onda de Bibi Perigosa

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Taís Araujo caracterizada como Vitória em cena de Amor de Mãe

Vitória (Taís Araujo) em Amor de Mãe; folhetim volta ao ar na próxima segunda (1º) após o Jornal Nacional

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 26/2/2021 - 12h10

A Globo implantará em seu horário nobre a mesma estratégia do Vale a Pena Ver de Novo para fazer a reestreia de Amor de Mãe surfar na boa audiência da reta final de A Força do Querer. Os 102 capítulos da primeira fase da novela de Manuela Dias serão "espremidos" em duas semanas para recapitular a trama e tentar fisgar um público que só tem olhos para Bibi Perigosa (Juliana Paes).

Durante a primeira semana de exibição dupla, a história de Lurdes (Regina Casé) voltará ao ar na segunda (1º) logo após o Jornal Nacional, em média com 35 minutos de duração. A produção passará o bastão para a trama de Gloria Perez, que ficará 45 minutos na tela --incluindo os intervalos comerciais.

Depois de um começo morno, e que rendeu dores de cabeça para a emissora, A Força do Querer conseguiu emplacar na audiência quando a protagonista de Juliana Paes mergulhou de cabeça no mundo do crime. Impulsionado pelo BBB 21, o folhetim ressurgiu das cinzas justo no momento em que a Globo era ameaçada pelo início avassalador de Gênesis, na Record.

Com a novela bíblica ainda acima dos dois dígitos, o canal carioca resolveu não arriscar e apostará na solução "caseira" que apareceu pela primeira vez na faixa de reprises vespertinas em 2014. Na ocasião, o início da reprise de Caras & Bocas (2009) fez sala justamente para outra obra de Walcyr Carrasco, na segunda reapresentação de O Cravo e a Rosa (2000).

A medida foi repetida em 2015, quando Caminho das Índias (2009) pegou o embalo de O Rei do Gado (1997), e se tornou uma política efetiva da empresa a partir de 2019.

A Globo agora vai eliminar o início claudicante de Amor de Mãe para esquentar o público, se possível para o bom momento que a narrativa se encontrava assim que foi obrigada a sair do ar --com Thelma (Adriana Esteves) tocando o terror e matando Rita (Mariana Nunes), Manuela Dias salvou a sua estreia nos folhetins de se tornar um fracasso retumbante.

A autora, inclusive, revela que já tinha pensado em uma possível reapresentação de sua obra no Vale a Pena Ver de Novo quando traçou a sinopse. "Ela tinha um prólogo muito claro de 18 capítulos, que não poderiam ser cortados, seguido de três atos que poderiam ser enxugados em até 40% numa eventual reprise. O epílogo contaria com outros 15 capítulos", relembra.

No compacto, no entanto, mais de 88% das cenas exibidas previamente não voltarão ao ar. "Eu pensei nesses cinco atos, mas a novela acabou efetivamente ficando em duas temporadas", resume a roteirista ao Notícias da TV.


Além de acompanhar as notícias de Amor de Mãe aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Amor de Mãe: Capítulo de 6 de abril

Terça, 6/4 (Capítulo 122)
Penha chega para resgatar Álvaro. Danilo sonda Thelma sobre o sítio. Raul e Sandro se desesperam ao não conseguir falar com Vitória. Nuno revela a Danilo que Thelma deixou o hospital com outro bebê nos braços ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.