Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EM ALTA

Vai deixar saudade? Amor de Mãe sai do ar no melhor momento da novela no Ibope

ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO

Lurdes (Regina Casé) e Thelma (Adriana Esteves) em cena de Amor de Mãe, na sala da personagem de Regina Casé

Lurdes (Regina Casé) e Thelma (Adriana Esteves) em Amor de Mãe: novela está em alta no Ibope

VINÍCIUS ANDRADE

Publicado em 18/3/2020 - 5h13

No ar desde 26 de novembro, Amor de Mãe demorou para cair no gosto do público. Elogiada pela crítica por sua linguagem de cinema e de série, foi rejeitada por telespectadores pelos aspectos ditos "inovadores". Após uma intervenção da Globo no início do ano, a trama de Manuela Dias finalmente engrenou e está em alta no Ibope. Com as gravações canceladas para frear o avanço do novo coronavírus, o folhetim sairá do ar justamente no momento de maior popularidade.

Amor de Mãe, que foi menos vista do que Bom Sucesso (2019) durante 18 capítulos de seus dois primeiros meses de exibição, começou a dar sinais de reação logo após o encerramento da trama que antecedeu Salve-se Quem Puder, ficando ligeiramente acima dos 30 pontos na Grande São Paulo --o mínimo aceitável pela emissora para o horário no principal mercado do país.

Desde então, a atual novela das nove manteve a média semanal com, no mínimo, 31,2 pontos. O folhetim protagonizado por Regina Casé, Adriana Esteves e Taís Araujo atingiu o seu melhor desempenho entre 9 e 14 de março, quando registrou 33,3 pontos de média e superou os 33,1 da semana anterior.

Os últimos dias de exibição da novela antes do "fim da temporada" devem ser ainda melhores. Nesta segunda (16), o folhetim de Manuela Dias bateu novo recorde no Ibope, com 36,5 de média --foi a primeira vez que a trama ultrapassou os 36 pontos.

Conforme o Notícias da TV antecipou na segunda, Amor de Mãe segue no ar somente até sábado (21), quando terá um capítulo especial. A Globo decidiu paralisar todas as 14 produções que estavam sendo gravadas em seus estúdios no Rio de Janeiro até que a propagação do coronavírus seja controlada e permita a retomada das gravações. 

Amor de Mãe terá a grande virada justamente nesse encerramento de temporada, já que a novela chega ao capítulo 100 na quinta (19). Agora que já descobriu que Danilo (Chay Suede) é Domênico, o filho roubado de Lurdes (Regina Casé), Thelma ficará cada vez mais desesperada e vai querer esconder essa informação de todos.

Ela se sentirá ameaçada por uma mulher que sabe muitas coisas sobre o esquema de compra de crianças. A personagem de Adriana Esteves chegará ao ponto de matar a inimiga para manter seu segredo.

Ou seja, Amor de Mãe sairá do ar não só em seu melhor momento no Ibope como também na fase decisiva da trama, na grande virada escrita por Manuela Dias. 

No lugar da novela das nove, a Globo vai exibir um compacto de Fina Estampa, de 2011, escrita por Aguinaldo Silva, dispensado pela emissora no início do ano. A partir do dia 30, Salve-se Quem Puder dará lugar a uma reprise de Totalmente Demais (2015). Após o desfecho de Éramos Seis, em vez da nova trama das seis, Nos Tempos do Imperador, irá ao ar Novo Mundo (2017).

A atual temporada de Malhação terá seu final antecipado para o início de abril e será substituída por uma versão editada de Malhação: Viva a Diferença (2017/18) --que em breve ganhará uma série derivada no Globoplay, As Five.


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Listen to "#6: Despedida, grande revelação e assassinato: Prepare-se para uma semana quente nas novelas!" on Spreaker.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.