Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

OS DEFENSORES

Heróis que estavam na Netflix retornam à Marvel: O que isso significa para o MCU?

DIVULGAÇÃO/NETFLIX

Os personagens Luke Cage, Demolidor, Jessica Jones e Punho de Ferro em Os Defensores da Netflix

Luke Cage, Demolidor, Jessica Jones e Punho de Ferro em Os Defensores; direitos voltam para Marvel

VICTOR CIERRO

victor@noticiasdatv.com

Publicado em 26/2/2021 - 6h45

A Netflix já produziu algumas séries do universo da Marvel. Porém, após o fim da parceria das empresas em 2018, todas as tramas acabaram sendo canceladas. Agora, as histórias dos heróis poderão ganhar uma nova chance, já que todos os direitos dos personagens voltaram para a empresa de origem.

Demolidor (Charlie Cox), Jessica Jones (Krysten Ritter), Luke Cage (Mike Colter), Punho de Ferro (Finn Jones) e o Justiceiro (Jon Bernthal) são alguns dos heróis que ganharam vida na gigante do streaming. Todos tiveram uma série solo, e os quatros primeiros ganharam uma trama em conjunto, chamada Os Defensores (2017).

O processo de retorno das histórias à Marvel aconteceu em partes. Os direitos de Luke Cage (2016-2018) e Punho de Ferro (2017-2018) voltaram em outubro de 2020, no mês seguinte Demolidor (2015-2018) também seguiu o mesmo caminho. Já Jessica Jones (2015-2019) e Justiceiro (2017-2019) retornaram apenas em fevereiro deste ano.

Até o momento, no entanto, nada foi divulgado sobre o futuro dos personagens que acabaram de sair da Netflix. O Notícias da TV, então, explica o que esses retornos podem significar para o MCU (Universo Cinematográfico da Marvel):

Punho de Ferro

Danny Rand pode entrar no MCU de muitas maneiras diferentes. O personagem é especialista em artes marciais e portador de uma força mística que permite convocar e focalizar sua energia em suas mãos. Ele pode voltar a entrar em ação com Luke Cage. Nos quadrinhos, os dois fazem parte de um grupo chamado Heróis de Aluguel, juntamente com Misty Knight.

O herói também pode pintar no próximo filme do Pantera Negra. Além de terem um passado nos quadrinhos, eles compartilham um mesmo vilão, Namor. O Príncipe Submarino é especulado como próximo antagonista da franquia.

Luke Cage

Após ser preso por um crime que não cometeu nos quadrinhos, o personagem entra voluntariamente a um procedimento experimental que lhe dá força sobre-humana e torna sua pele inquebrável. Luke Cage vira um super-herói.

Ele pode voltar às telas junto com seu parceiro Punho de Ferro, assim como pode retornar ao lado de Jessica Jones. Os dois têm um relacionamento que resulta no nascimento de seu filho nas histórias.

Cage também teve participação direta na Guerra Secreta, um dos maiores eventos dos quadrinhos, assim como ajudou a formar os Novos Vingadores, abrindo possibilidades, tanto em séries como em filmes, para o retorno do personagem.

Jessica Jones

Detetive e alcoólatra, ela não é uma típica heroína, apesar da força sobre-humana e poder de regeneração. A personagem não nasceu com superpoderes, adquiriu na sua infância, no acidente de carro que matou seus pais e seu irmão. Além da relação com Luke Cage, ela pode ser introduzida no MCU como parte dos Vingadores.

A rebelde também pode pintar no filme do Homem-Aranha, pois Jessica apareceu em uma edição do quadrinho do cabeça de teia, na qual ela é veterana na escola de Peter Parker. A heroína também vive no mesmo bairro que Punho de Ferro e Demolidor.

O Justiceiro

Frank Castle é um anti-herói que está em uma guerra constante contra o crime por conta do assassinato de sua família. A morte deles levou Castle a um novo nível. O veterano do Corpo de Fuzileiros Navais mata, espiona, tortura para acabar com a máfia e qualquer criminoso com armamento de guerra.

O personagem possui uma grande rivalidade nos quadrinhos com o Demolidor, algo que pode ser usado no MCU. Castle ainda tem uma relação muito intensa com o Motoqueiro Fantasma. Nas histórias, ele ainda é contratado para assassinar Peter Parker, o Homem-Aranha. O que abre muitas portas para sua trama futuramente.

Demolidor

Matthew Murdock é um advogado que ficou cego quando criança, por conta de um material radioativo. Tendo os outros sentidos aguçados, o personagem foi treinado pelo sensei Stick, líder de um clã ninja.

Demolidor, que, assim como o Justiceiro, teve um filme solo lançado no começo dos anos 2000, pode entrar no MCU de variadas formas. O herói pode ser introduzido com qualquer dos personagens citados acima.

Ele também tem uma relação muito intensa com o Homem-Aranha e já foi especulado que o personagem fará uma aparição no próximo filme estrelado por Tom Holland. Outra especulação feita em relação ao Murdock é que ele estaria presente na série Invasão Secreta.

Protagonizada por Samuel L. Jackson, o seriado vai abordar um dos maiores eventos que já aconteceu nos quadrinhos: a raça alienígena Skrull invade o planeta e, com a capacidade de mudar de aparência, eles se transformam em humanos, passando despercebidos. Acontecimentos em Capitã Marvel (2019) e Homem-Aranha: Longe do Lar (2019) já indicavam essa invasão.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.