Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

UM LUGAR AO SOL

Globo enfrenta pandemia para colocar novela inédita no ar após Amor de Mãe

GABRIEL RANGEL E RODRIGO ADÃO/AGNEWS

O ator Cauã Reymond corre caracterizado como Christian enquanto torcedores do Botafogo agitam bandeiras ao fundo em gravação de Um Lugar ao Sol

Cauã Reymond grava Um Lugar ao Sol, próxima novela das nove, no Estádio Nilton Santos, no Rio

DANIEL FARAD e MÁRCIA PEREIRA

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 4/3/2021 - 7h25

O agravamento da pandemia do coronavírus (Covid-19) acendeu um alerta para a Globo acelerar as gravações de Um Lugar ao Sol, próxima novela inédita das nove. A emissora quer evitar que novas medidas restritivas no Rio de Janeiro atrapalhem os planos de emendar o folhetim de Lícia Manzo com a segunda temporada de Amor de Mãe.

Uma fonte do Notícias da TV confirmou que a equipe da trama tem se preparado para gravar o máximo de sequências externas a fim de evitar uma paralisação por conta de um possível lockdown na capital fluminense. A previsão é dar o pontapé inicial com 70 capítulos prontos e, então, focar nas gravações dentro de estúdio.

Cauã Reymond, que protagonizará a produção como os gêmeos Christian e Renato, dedicou as últimas duas semanas a rodar suas cenas na praia do Leme e no bairro da Taquara, na zona oeste, em que se passará parte da história. Ele e um pequeno grupo de figurantes também gravaram nos arredores do Estádio Nilton Santos.

Segundo um plano comercial disponibilizado ao mercado publicitário, a produção ocupará o horário nobre entre 12 de abril e 1º de outubro. A expectativa é que a estreia da trama coincida justamente com a reta final do Big Brother Brasil 21 e, assim, surfe na boa audiência e repercussão de uma das edições mais controversas do reality show.

Procurada pela reportagem, a Globo informou que está atenta à evolução da crise sanitária, mas segue o plano de continuar com tramas inéditas às nove. "Está mantida sim a previsão que um Lugar ao Sol estreia após Amor de Mãe. Estamos acompanhando os desdobramentos da pandemia com muita responsabilidade", diz em nota.

DELSON SILVA/AGNEWS

Tonico Pereira e Reymond gravam novela

Por um fio

A Globo ainda avalia internamente que o telespectador está cansado de reprises e uma nova "edição especial" pode derrubar a audiência. A emissora, no entanto, não descarta uma eventual reapresentação para dar fôlego às gravações de suas produções inéditas --a exemplo de A Vida da Gente (2011), que "tapa buraco" às seis por conta dos atrasos de Nos Tempos do Imperador.

Já os protocolos de segurança para retomada do expediente nos Estúdios Globo, no Rio, são bem avaliados pela direção e também pelo elenco. Amor de Mãe, por exemplo, contou com poucas baixas por Covid-19. Apenas Vladimir Brichta, Jéssica Ellen e um profissional da técnica precisaram passar alguns dias em casa de molho.

As medidas, inclusive, já passaram por revisão e levaram a cortes no elenco de Um Lugar ao Sol. A participação de Reginaldo Faria, com 83 anos, foi considerada arriscada e, por isso, o ator foi substituído por José de Abreu --nove anos mais novo.

A líder de audiência, porém, sente a pressão da opinião pública em que o Brasil bate o recorde na média móvel de mortos pelo terceiro dia seguido. Ao todo, são 1.840 vítimas nas últimas 24 horas, segundo os dados do consórcio de veículos de imprensa.

A movimentação política também está no radar. O governador Cláudio Castro (PSC-RJ) já descartou que o Estado do Rio de Janeiro enfrente um novo lockdown, mas há expectativa para que Eduardo Paes (DEM-RJ), prefeito da capital, anuncie novas restrições nesta quinta (4).


Resumos Semanais

Um Lugar ao Sol: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23 a 26/3

Quarta, 23/3 (Capítulo 117)
A emissora não forneceu o resumo do capítulo. Quinta, 24/3 (Capítulo 118)
A emissora não forneceu o resumo do penúltimo capítulo. Sexta, 25/3 (Capítulo 119)
A emissora não forneceu o resumo do último capítulo. Sábado, 26/3 ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.