Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

POLÊMICA

Confinada no BBB21, Karol Conká vira alvo de processo após publicidade na web

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Karol usa tranças no cabelo, olha para a câmera e está com uma blusa de alça azul e verde

Karol Conká em foto publicada no Instagram; cantora é acusada por empresária após publicadade na web

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 26/1/2021 - 23h05

Participante do Big Brother Brasil 21, Karol Conká está sendo processada e poderá ser intimada a depor. A empresária Bianka Gripino, dona de uma loja de bijuterias, hospedada na plataforma de compras online Shopee, acusa a cantora de não cumprir com o combinado durante uma ação publicitária feita em outubro de 2020. 

A responsável pelo empreendimento afirma que Karol foi contatada para uma publicidade, que tinha como objetivo atrair novos clientes para sua loja. Apesar do combinado, a artista não teria cumprido sua parte no acordo, fazendo apenas uma publicação para direcionar seus seguidores à plataforma da Shopee. 

De acordo com o jornalista Leo Dias, do Metrópoles, Bianka foi procurada por uma funcionária do site de compras, que a informou que Karol havia escolhido algumas peças de sua loja para "experimentar". Ela teria que enviar algumas dessas bijuterias para que a cantora pudesse promover os produtos. 

No texto da ação movida por Gripino contra a cantora e a loja, a defesa da empresária alega que Bianka foi levada a acreditar que lucraria com a parceria. 

"Nessa proposta, definiu se que as obrigações contratuais se fixariam estritamente na troca/permuta entre os acessórios produzidos pela autora e a publicidade de sua loja pela artista Karol Conká, além da produção 80 peças como estoque mínimo, haja vista que a Shopee garantiu que, pelo fato de Karol Conká ser famosa, haveria a expectativa real de aumento das vendas dos produtos feitos pela autora. Por fim, ainda, a Shopee requereu que a autora aplicasse desconto em suas peças, o que seria compensado pelo aumento da demanda oriundo da publicidade", diz o texto. 

De acordo com a autora, a artista teria usado algumas peças de sua marca durante a gravação de um clipe, sem dar os devidos créditos. A empresária pede o valor de R$ 230 mil como indenização por danos materiais e morais.

Em nota ao portal UOL, a assessoria de Karol informaram que "não receberam qualquer notificação judicial ou extrajudicial em nome da empresa mencionada. Inclusive considerando nunca ter havido parceria direta firmada entre Karol Conka e a empresa citada, ficamos surpresos com a notícia divulgada na imprensa. Todo o trato e execução das parcerias comerciais de Karol Conka está registrado e catalogado pela sua equipe comercial, com absoluta certeza de sua retidão e cumprimento dos acordos".


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.