Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FILME NACIONAL

Fabiana Karla esbanja carisma e supera trama tosca em Lucicreide Vai Pra Marte

Divulgação/Downtown Filmes

Fabiana Karla e o elenco do filme Lucicreide Vai Pra Marte com uniformes de astronauta

Fabiana Karla (no centro) em cena de Lucicreide Vai Pra Marte; filme estreia nos cinemas nesta quinta (4)

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 4/3/2021 - 7h00

Eternizada por Fabiana Karla durante o seu período no elenco de Zorra Total (1999-2015), a personagem Lucicreide ganha a sua primeira aventura nos cinemas em Lucicreide Vai Pra Marte, filme que estreia nesta quinta-feira (4). Talentosa, a atriz esbanja seu interminável carisma para salvar a trama tosca da produção nacional.

Na trama, depois de ser abandonada pelo marido, a protagonista fica responsável pela criação dos cinco filhos e ainda precisa lidar com chegada inesperada de sua ex-sogra, a amarga Dona Zefinha (Maria Irani).

Para sustentar a família, Lucicreide trabalha como doméstica na casa de Tavinho, garoto cujo pai trabalha para escolher o último integrante de uma equipe de testes brasileira responsável por escolher o primeiro astronauta a viver em Marte.

Durante um papo informal, a empregada revela ao menino que gostaria de passar um tempo fora. Inocente, ele entende que a amiga seria uma boa candidata para ser selecionada para a Missão Marte. Decidido a ajudá-la, ele invade o computador do pai e inscreve a doméstica entre os selecionados para participar dos testes.

Mesmo com todos os absurdos do roteiro para justificar a ida de Lucicreide ao treinamento, é neste momento que o longa dirigido por Rodrigo César fica (um pouco) mais interessante.

Sob a supervisão de Marcos Pontes, astronauta brasileiro e atual Ministro da Ciência e Tecnologia do governo de Jair Bolsonaro, o filme teve cenas gravadas no Cabo Canaveral, local de parte das instalações da Nasa, a famosa agência espacial dos Estados Unidos.

Em terras estrangeiras, Lucicreide se reúne com o grupo de candidatos à vaga de astronauta, formado pela influenciadora Luana (Adriana Birolli), Padre João (Cacau Hygino), a astróloga Rosa (Ceronha Pontes) e o empresário Guilherme (Fernando Ceylão), todos supervisionados pelo capitão Watson (Isio Ghelman).

É no momento em que se úne ao grupo que Fabiana brilha, mas o longa perde sua força. Por mais interessante que seja observar os treinamentos e a vida de um astronauta da vida real --o elenco chegou a gravar em um avião da Nasa para uma cena sem gravidade-- a narrativa de Lucicreide Vai Pra Marte não se sustenta sozinha.

Não fosse o talento de sua protagonista, que esbanja carisma e talento para roubar as cenas de quase todo o filme, a produção da Downtown Filmes mais pareceria um quadro ruim do extinto Zorra Total.

Confira abaixo o trailer de Lucicreide Vai Pra Marte:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.