Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVELA DAS SEIS

Após oito meses, Nos Tempos do Imperador tira atraso; veja quem voltou a gravar

CAMILLA MAIA/TV GLOBO

O ator Michel Gomes à esquerda com traje completo e chapéu porkpie como Samuel, ao lado está Gabriela Medvedovski como Pilar em cena de Nos Tempos do Imperador

Samuel (Michel Gomes) e Pilar (Gabriela Medvedosvki) em Nos Tempos do Imperador; novela retoma trabalhos

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 24/11/2020 - 17h26

As gravações de Nos Tempos do Imperador foram reiniciadas nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, oito meses depois da paralisação dos trabalhos por conta da pandemia de coronavírus (Covid-19). A novela das seis é a última entre as tramas inéditas a ser retomada pela emissora. O ator Michel Gomes, que interpreta o protagonista jovem da produção, foi um dos primeiros a entrar em cena.

A retomada será lenta e gradual, já que a reprise de Flor do Caribe ainda tem fôlego para permanecer no ar até meados de março de 2021. Praticamente sem cortes, a novela de Walther Negrão rende bons números de audiência para o canal, que não descarta uma nova reapresentação no horário --uma segunda onda pode atrapalhar os planos para uma estreia inédita.

A informação foi confirmada pela Globo ao Notícias da TV. "As filmagens, por enquanto, acontecem apenas na cidade cenográfica da novela. As equipes no set estão reduzidas e seguindo todos os protocolos de segurança", informou a Comunicação, por meio de nota.

De acordo com fontes nos bastidores da produção, Gabriela Medvedovski também já voltou ao papel de Pilar. Ao lado de Michel, a artista é o destaque do núcleo jovem, que reúne o menor número de intérpretes no grupo de risco para o Sars-Cov-2. Alexandre Nero, Dani Ornellas e Roberta Rodrigues também devem regressar ao batente até a próxima semana.

O folhetim de Thereza Falcão e Alessandro Marson estava prestes a estrear em 30 de março quando a crise sanitária paralisou a maior parte do complexo da Globo, instalado em Jacarepaguá, na zona Oeste do Rio de Janeiro.

Alguns atores ainda nem gravaram como seus personagens ou sequer chegaram a fazer fotos de divulgação, como Daphne Bozaski e Heslaine Vieira. Elas devem começar a gravar antes de Mariana Ximenes, que já passou pelos estúdios da história, mas ainda não começou a rodar suas sequências.

No ar como Tancinha em Haja Coração, Mariana interpretará Luísa, a condessa de Barral, no núcleo central da trama. A nobre viverá um triângulo amoroso com dom Pedro 2º (Selton Mello) e a imperatriz Tereza Cristina (Leticia Sabatella) --por conta dos figurinos e penteados mais elaborados, eles ficaram para a segunda parte da retomada.

Vivianne Pasmanter e Guilherme Piva devem ser os últimos a retornarem, já que a caracterização de Germana e Licurgo exige algumas horas nas mãos da equipe de maquiagem. Os personagens vão aparecer 30 anos mais velhos em relação ao que eram em Novo Mundo (2017).

Até o momento, a Globo já finalizou as gravações de Amor de Mãe e corre para concluir Salve-se Quem Puder. As tramas estão previstas para serem exibidas no primeiro trimestre de 2021.


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.