Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

QUERIDINHA

Autor de Pantanal quer Vanessa Giácomo para o papel de Juma no remake

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

A atriz Vanessa Giácomo em foto publicada no Instagram em que aparece com um fundo de área verde, no meio do mato

Vanessa Giácomo em foto publicada no Instagram; atriz tem preferência na fila para a protagonista

REDAÇÃO

Publicado em 10/9/2020 - 8h16
Atualizado em 10/9/2020 - 9h37

Longe da TV desde o fim de O Sétimo Guardião (2018), Vanessa Giácomo virou a favorita ao papel de Juma Marruá no remake de Pantanal (1990), novela prevista para ir ao ar em 2021 na faixa das 21h na Globo. Apesar do desejo da produção de escalar um rosto novo para a trama, Benedito Ruy Barbosa --o autor do folhetim original-- sugeriu à emissora que a artista experiente assuma a responsabilidade de interpretar a moça selvagem.

Neto de Barbosa, Bruno Luperi escreverá a nova versão de Pantanal, e a obra será supervisionada pelo escritor veterano. As informações são do colunista Flavio Ricco, do R7.

A parceria entre Benedito e Vanessa vem desde Cabocla (2004), novela que lançou a então jovem atriz ao estrelato. Eles também trabalharam junto em Sinhá Moça (2006) e Paraíso (2009).

Na época de Cabocla, o diretor artístico Ricardo Waddington, que atualmente é diretor de Produção da Globo, convenceu o autor a escalar uma atriz novata para a novela, algo que ele deseja repetir conforme declarou em entrevista ao Fantástico no domingo (6), quando a emissora anunciou oficialmente a produção de Pantanal.

"Eu apostaria num rosto novo, apostaria num lançamento", afirmou ele à repórter Giuliana Girardi. Já Rogério Gomes, o Papinha, que comandará o dia a dia da novela, contou que a escalação da mocinha depende de outras variáveis. "A gente depende muito dessa família, entendeu? De quem será o pai, de quem será a mãe... Acho que em cima desse DNA aí, a gente vai chegar na atriz que vai ser a Juma", contou.

Pantanal foi exibida na Manchete e teve como estrela Cristiana Oliveira, que era inexperiente, mas foi muito elogiada pela crítica pela atuação. 

O remake ocupará o horário nobre da emissora, e a produção montará uma cidade cenográfica nos Estúdios Globo, onde será criado um cenário com fauna e flora. Segundo a jornalista Cristina Padiglione, a Globo estuda colocar Pantanal às 21h, logo depois de Um Lugar ao Sol, a substituta de Amor de Mãe. Com isso, ficaria apenas para 2022 a próxima história de João Emanuel Carneiro, Olho por Olho.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.