Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DEPOIS DE ABRAÃO

Gênesis pula de fase com passagem famosa da Bíblia para emplacar Jacó; saiba qual

FOTOS: BLAD MENEGHEL/RECORD

Montagem com Breno Morais como Esaú à esquerda e Enzo Barone como Jacó à direita em cena de Gênesis

Esaú (Breno Morais) e Jacó (Enzo Barone) em Gênesis; gêmeos são os novos protagonistas da produção

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 26/6/2021 - 6h00

Com a morte de Abraão (Zécarlos Machado), Gênesis se prepara para dar mais alguns saltos no tempo e avançar para a sexta e penúltima fase. A nova etapa vai adaptar uma das passagens mais conhecidas do Velho Testamento, na qual Esaú (Breno Morais/Cirillo Luna) vende seu direito de primogenitura para Jacó (Enzo Baroni/Miguel Coelho) por um prato de sopa.

O personagem de Miguel Coelho se tornará o protagonista da produção, que passará a levar seu nome no subtítulo a partir de julho. O caçula de Isaque (Guilherme Dellorto) mostrará que foi escolhido por Deus nas cenas que serão exibidas a partir de terça (29). 

Esaú pode até ter nascido primeiro, com o irmão agarrado em seu calcanhar, mas Rebeca (Barbara França) nunca se esqueceu das palavras que ouviu do próprio criador. Ele a visitou e disse que os filhos brigavam dentro do útero, em uma disputa que só terminaria quando o "menor" dominasse o "maior".

A irmã de Labão (Brenno Leone) não teve dúvidas de que deveria criar Jacó para ser o sucessor natural de Abraão, ainda que Isaque tenha preferido Esaú. O pastor de ovelhas se encantará pelas aventuras do herdeiro, que chegará a perseguir um leopardo antes de completar dez anos.

O ruivo, no entanto, não será páreo para a astúcia do irmão, que se aproveitará de sua pouca inteligência para comprar o direito de ser o primogênito por alguns grãos cozidos. "Que cheiro bom desse guisado. Estou tão cansado e faminto, quase não tenho mais força para ficar em pé. Vamos, me dê de comer", exigirá o brutamontes, ao chegar faminto de mais uma caçada.

Jacó e Esaú na idade adulta em Gênesis

Lentilhas vermelhas

Jacó rapidamente perceberá que as lentilhas vermelhas são sua chave para se tornar o herdeiro de Isaque, em uma passagem descrita em poucos versículos em Gênesis (25:29-34). "E o que eu vou ganhar com isso? Que tal me vender a sua progenitura?", disparará o menino.

"Estou a ponto de morrer de fome. Se perder a vida, a primogenitura vai me servir de quê?", debochará Esaú, sem perceber que está prestes a ser passado para trás. "Então, jura para mim que me vende o direito", insistirá o outro garoto.

"Já disse que sim. Agora anda. Me dê logo essa comida que estou com fome", aceitará o caçador, diante de Ávila (Luiza Antunes). Ela, mais tarde, servirá como testemunha de que o ruivo desdenhou da bênção de Deus e a trocou por um prato de comida.

"Não falta mais nada na minha vida. Consegui o que tanto queria. Esaú me vendeu sua primogenitura pelo cozido", celebrará Jacó, que não demorará a informar Isaque e Rebeca sobre o acordo.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a quinta --Jornada de Abraão. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.