HAJA FUTEBOL
DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS
William, atacante do Palmeiras: clássico contra o Santos vai acontecer no sábado por causa da Eurocopa
A Globo fez três mudanças importantes em jogos do Campeonato Brasileiro das séries A e B que aconteceriam em 11 de julho, um domingo. A emissora solicitou para a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) que três clássicos do futebol brasileiro mudassem para o dia 10, sábado. O objetivo é que a Globo exiba, sem problemas, a final da Eurocopa, marcada para a data em questão.
Ao mesmo tempo em que mostra o torneio de seleções, por questões contratuais, a Globo também cumpre o acordo do Brasileirão. Por contrato, a emissora precisa mostrar três jogos por rodada em TV aberta. Alguns jogos da Série B, que em 2021 conta com clubes grandes, também são atração.
A primeira troca foi com o clássico entre Palmeiras e Santos. Antes marcado para as 16h do dia 11, ele agora acontecerá no dia 10, às 16h30. A partida terá transmissão da Globo para a Grande São Paulo e boa parte do Brasil. A narração ficará a cargo de Cléber Machado, titular dos jogos que envolvem times paulistas. A peleja também será mostrada pelo TNT Sports.
Outra partida de impacto que vai migrar para o sábado é Grêmio x Internacional. O principal clássico do futebol gaúcho iria acontecer também no domingo às 16h, mas passou para um dia antes, às 16h30. O jogo terá transmissão exclusiva em TV aberta pela RBS, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul --que sempre marca altos índices com o confronto. O SporTV exibe o jogo para todo o Brasil.
Por fim, a alteração mais drástica foi na partida entre Botafogo x Cruzeiro, pela Série B. O jogo iria acontecer em 6 de julho, uma terça-feira, à noite. Agora, a partida também vai para dia 10, às 16h30. O objetivo é ter um jogo para o Rio de Janeiro e Minas Gerais, localidades importantes para a média de audiência. A narração será de Luís Roberto.
Contabilizando também a final, a Globo exibirá cinco jogos da Eurocopa. Na sexta-feira (2), Bélgica x Itália será a atração na Globo pelas quartas-de-final, com Luís Roberto, Ana Thaís Matos e Júnior. Um jogo da semifinal ainda será escolhido pelo Esporte da emissora.
Todos os outros jogos serão mostrados pelo SporTV. A Globo decidiu fazer com que o seu canal esportivo virasse "a casa da Eurocopa", com o objetivo de elevar seus índices, que andavam ruins. O objetivo deu certo. Com clássicos como Portugal x França e Bélgica x Portugal, o SporTV chegou a liderança geral entre canais pagos e venceu SBT e Record no Ibope da TV paga.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.