Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

MILAGRE OU MALDIÇÃO?

Gênesis: Grávida, Rebeca se contorce de dor e grita com imagem horripilante no ventre

FOTOS: BLAD MENEGHEL/RECORD

A atriz Barbara França está com um véu azul escuro na cabeça, com apenas o rosto de fora, e uma joia de ouro na testa como a Rebeca em cena de Gênesis

Barbara França interpreta Rebeca em Gênesis; sonho de engravidar se tornará um pesadelo

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 19/6/2021 - 6h00

Rebeca (Barbara França) sempre sonhou em ser mãe, mas a sua primeira gestação se tornará um verdadeiro pesadelo em Gênesis. Grávida de gêmeos, a mulher de Isaque (Guilherme Dellorto) se contorcerá com dores horríveis e se assustará ao ver a barriga completamente deformada pelos bebês. "Eles brigam tanto, será que vão ser inimigos?", questionará a jovem na novela bíblica da Record.

O folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro avançará 15 anos no tempo para mostrar a irmã de Labão (Brenno Leone) feliz ao lado do marido. Ela, no entanto, vai se culpar todos os dias por ainda não ter dado um neto a Abraão (Zécarlos Machado) --já prestes a morrer.

Assim como Sara (Adriana Garambone), que só foi mãe na velhice, a personagem de Barbara França enfrentará olhares atravessados e piadas de mau gosto por causa de sua esterilidade. "Ela já deve estar até com cabelo branco e nada de emprenhar", debochará Betuel (Roberto Bomfim).

O jogo vai virar nas cenas que serão exibidas a partir desta terça (22), quando Deus aparecerá e revelará que Rebeca já carrega gêmeos no ventre. "Foi o que o senhor me disse. Eles estão brigando no meu ventre", revelará a nobre, ainda um pouco apavorada com as palavras divinas.

Isaque, porém, não vai dar muita atenção às preocupações da companheira. "Sou o homem mais feliz do mundo. Agraciado com dois filhos ao mesmo tempo", dirá o rapaz, maravilhado. "Fora que é normal irmão brigar de vez em quando", acrescentará Caleb (Bruno Ahmed).

Isaque (Guilherme Dellorto) em Gênesis

Fora do normal

O filho de Abraão perceberá que a situação é um pouco mais séria do que imaginava ao ver o ventre de Rebeca se movimentar bruscamente, como se as duas crianças se digladiassem dentro do útero. "E, pelo visto, a briga é feia. Nunca vi barriga de grávida mexer assim", estranhará Débora (Bárbara Bruno), que largará tudo para cuidar da afilhada.

"Chega a ser assustador. Você está bem, meu amor?", perguntará Isaque, diante dos gemidos da mulher. "Não se impressione, querido. Dói, incomoda, mas pelo menos Deus me contou o porquê. Eles brigam tanto, será que vão ser inimigos desde cedo?", indagará a mulher.

"De jeito nenhum. Vou unir nossos filhos. Criá-los com o mínimo de desavença, sem comparação entre os dois ou competição de nenhuma espécie", vai assegurar o protagonista interpretado por Guilherme Dellorto.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a quinta --Jornada de Abraão. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Últimas de Gênesis


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulos de 25 a 29 de outubro

Segunda, 25/10 (Capítulo 200) 
Judá nota a presença de Rúben. Sheshi se surpreende ao reencontrar seu filho. Israel sofre com a falta do filho. José se decepciona com Adurrá, que é ameaçado pelo faraó.  Terça, 26/10 (Capítulo 201) 
Teruel foge do ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou dos primeiros capítulos de Verdades Secretas 2?

Web Stories

+
Como aconteceu acidente com Alec Baldwin que matou fotógrafa no set de novo filmeCinco casais que se formaram no Casamento às Cegas Brasil e você não sabiaElenco de Verdades Secretas 2: Conheça os novos personagens da novelaOutubro Rosa: Conheça cinco famosas que venceram o câncer de mamaAlém de José de Abreu: Sete atores brasileiros que se aventuraram na política

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas