Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PRIMEIRO ASSASSINATO

Gênesis: Caim mata Abel, é amaldiçoado e funda cidade para desafiar Deus

EDU MORAES/RECORD

O ator Caio Manhente como Abel à esquerda se prepara para ser atingido por Eduardo Speroni como Caim, que lança uma pedra em cena de Gênesis

Abel (Caio Manhente) é assassinato por Caim (Eduardo Speroni) em cena de Gênesis

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 21/1/2021 - 16h43

Gênesis exibirá nesta quinta (21) uma das passagens mais conhecidas do primeiro livro da Bíblia cristã. Em um ataque de ciúme, Caim (Eduardo Speroni) perderá as estribeiras e avançará contra Abel (Caio Manhente). O jovem será amaldiçoado, expulso por Adão (Carlo Porto) e fundará uma cidade para provar que não precisa de Deus na novela da Record.

O personagem de Caio Manhente escolherá os melhores animais para oferecer ao Criador, em busca de retomar o vínculo perdido por Eva (Juliana Boller) ao morder o fruto proibido. Por outro lado, o seu irmão não se esforçará em selecionar os melhores frutos e vegetais no folhetim.

O fogo de Deus queimará somente a oferta de Abel, o que despertará a inveja do antagonista de Eduardo Speroni. "Você provavelmente pensou nisso tudo só para me humilhar", vociferará o rapaz. Ele pegará uma pedra e atingirá em cheio a cabeça do caçula.

Caim ainda desafiará Deus, que o amaldiçoará com uma marca para que ele nunca encontre o descanso eterno. De volta ao acampamento da família, ele também será execrado pelo protagonista de Carlo Porto e retirado do convívio com os irmãos.

Revoltado, o assassino decidirá fundar a sua própria cidade para mostrar a Deus que não precisa se submeter aos seus desígnios. O povoado de Enoque desrespeitará as leis divinas e se tornará um dos refúgios de Lúcifer (Igor Rickli) --o anjo caído do Céu no primeiro capítulo da produção assinada por de Camilo Pellegrini, Sthefanie Ribeiro e Raphaela Castro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.