Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESAÚ E JACÓ

Gênesis: Rebeca se apavora ao ver parto virar 'show de horrores'; saiba por quê

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

A atriz Barbara França com expressão de preocupação como a Rebeca em cena de Gênesis

Barbara França interpreta Rebeca em Gênesis; gravidez virá acompanhada de maldição no folhetim

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 21/6/2021 - 6h00

Após esperar muito para realizar o sonho de engravidar, Rebeca (Barbara França) sofrerá horrores no parto em Gênesis. Ainda dentro do útero, os bebês vão brigar para ver quem nascerá primeiro e, assim, se tornará o primogênito de Isaque (Guilherme Dellorto). Esaú (Cirillo Luna) virá ao mundo antes, mas com Jacó (Miguel Coelho) agarrado ao seu tornozelo na novela bíblica.

Assim como a sogra, Sara (Adriana Garambone), a irmã de Labão (Brenno Leone) vai virar motivo de piada pela dificuldade de dar um herdeiro ao marido. Ela, porém, vai se surpreender com uma visita de Deus nas cenas que serão exibidas a partir desta terça (22).

O todo-poderoso revelará que ela foi abençoada com duas crianças em seu ventre, mas os irmãos foram amaldiçoados a se odiarem até a morte no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro. "O senhor disse que meus filhos vão originar duas nações, um povo mais forte que o outro. O maior servirá o menor", contará a jovem a Débora (Bárbara Bruno).

A personagem de Barbara França sofrerá com dores lancinantes durante meses, e o movimento dos bebês dentro de sua barriga deixará Isaque arrepiado. Ele, entretanto, vai se assustar ainda mais com os gritos da companheira ao finalmente dar à luz.

"Dói muito, eu não consigo. Me ajuda, por favor", implorará Rebeca, aos prantos, a Maresca (Marcela Muniz). "Eles não querem sair. Eu nunca vi isso. É como se estivessem disputando quem nasce primeiro. Estão brigando pela primogenitura", explicará a parteira, de queixo caído.

Miguel Coelho e Cirillo Luna em Gênesis

Pelo calcanhar

As mulheres da caravana vão passar mal diante da cena dantesca e deixarão a tenda de Rebeca uma a uma. "Um deles está saindo. Estou vendo o bracinho. É cabeludo e ruivo", dirá a doula. "Vamos lá! Preciso que você me ajude, Rebeca. Não desiste. Empurra e respira. Empurra e respira. Um pouquinho mais e pronto", pedirá a mulher.

Maresca, porém, vai se assustar ao perceber que o bebê não consegue deixar a barriga da mãe. "Parece que tem alguma coisa segurando. Simplesmente não quer sair", disparará a mãe de Debra (Laura Svacina).

Rebeca respirará fundo para trazer o menino ao mundo. "O outro está segurando o primeiro. Pegou pelo calcanhar. Mas estou conseguindo tirá-los. Me dá os panos, Haviva [Juliana Schalch]. Eles são perfeitos, mas um totalmente diferente do outro", comentará a personagem de Marcela Muniz.

A filha de Betuel (Roberto Bomfim), enfim, pegará as crianças no colo e, de cara, mostrará preferência pelo menor deles. "Eles vão se chamar Esaú e Jacó", dirá a mocinha, profundamente emocionada.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a quinta --Jornada de Abraão. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.