Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

PRESSÃO ALTA

Gênesis: Mulher de Ló vira estátua de sal na destruição de Sodoma; saiba como será

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

A atriz Elisa Pinheiro como Ayla em uma cena externa de Gênesis, ela está com roupas caras e ricamente adornadas, além de uma expressão de revolta

Elisa Pinheiro interpreta Ayla em Gênesis; megera será castigada durante destruição de Sodoma

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 14/5/2021 - 4h00

Deus testará a fé de Ló (Emilio Orciollo Netto) antes de destruir Sodoma em Gênesis. O sobrinho de Abrão (Zécarlos Machado) provará que tem caráter, mas Ayla (Elisa Pinheiro) não terá a mesma sorte. Ela desobedecerá Miguel (Fernando Billi), olhará para trás e se transformará em uma estátua de sal ao ver a cidade do pecado ser destruída por fogo e enxofre na novela da Record.

O arcanjo cruzará o caminho do profeta a caminho do vale do Sidim no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro. Ele e Gabriel (Paulo Dalagnoli) acompanharão Jesus (Dudu Azevedo), que descerá do Céu para verificar se os clamores contra o reino de Bera (Charles Paraventi) são realmente verdadeiros.

O patriarca, aliás, entrará em parafuso ao descobrir os planos de Cristo em eliminar a cidade do mapa por conta da iniquidade de seus habitantes. Ele intercederá por Ló, e o messias prometerá que não destruirá o povoado caso encontre ao menos dez justos entre os seus moradores.

O personagem de Emilio Orciollo Netto, no entanto, será o único a perceber que os dois estranhos que vagueiam pelas ruas da capital são enviados do altíssimo nas cenas que serão exibidas a partir da próxima quinta (20). Ele oferecerá abrigo aos visitantes em sua casa para que não vejam os "horrores" praticados pelos sodomitas.

Gabriel puxará a orelha do pai de Paltith (Polliana Aleixo) por ter deixado a caravana do tio para trás e fechado os olhos para tanta maldade. "Mas nem eu nem minha família compartilhamos com essas injustiças", reclamará o comerciante. "Mas convivem com ela", disparará o ser celestial.

Ló (Emilio Orciollo Netto) em Gênesis

Fogo e enxofre

Os emissários de Deus, entretanto, decidirão poupar Ló e sua família de um destino cruel. Eles vão dar tempo para que o filho de Harã (Ricky Tavares) reúna alguns pertences e fuja com a mulher e as herdeiras para a vizinha Zoar.

"Fujam o mais rápido que puderem. Escapem para salvar suas vidas. E não olhem para trás", explicará Gabriel. "Corram por toda essa campina até o monte para que não morram. Se apressem, porque nada poderei fazer enquanto não tiverem chegado. E não se esqueçam: não olhem para trás", acrescentará Miguel.

Ao sinal divino, o mercador e as meninas sairão desesperados rumo à salvação, mas Ayla não conseguirá se libertar de Sodoma. Ela virará a cabeça e verá as construções serem destruídas por uma chuva de fogo e enxofre, que varrerá cada canto e matará cada um dos habitantes --enquanto Lúcifer (Igor Rickli) assistirá a tudo de camarote.

Ló se jogará no chão de Zoar após o último estrondo. "Parece que está tudo bem, mas fiquei aí", dirá o homem, que então verá a mulher transformada em uma estátua de sal. "Ayla", gritará Ló, horrorizado, ao vê-la imóvel e com um sorriso no rosto diante dos destroços de Sodoma.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a quinta --Jornada de Abraão. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#58 - Chantagem, sequestro e revelação em Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Últimas de Gênesis


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulos de 18 a 22 de outubro

Segunda, 18/10 (Capítulo 195) 
Asenate é mantida presa. José interpreta o sonho do faraó. Potifar tem uma surpresa desagradável ao chegar em sua casa. Adurrá sente ódio pelo feito de José, que é reverenciado no palácio.   Terça, 19/10 (Capítulo ...Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou da escolha de Tadeu Schmidt para o BBB22?

Web Stories

+
Além de José de Abreu: Sete atores brasileiros que se aventuraram na políticaApós derrota em eleição, Victor Pecoraro perde mais uma votação e deixa A Fazenda 13Deixaram saudade: Conheça cinco atores de O Clone que já morreramEsqueceram de Mim ganha novo filme no Disney+; veja como está o elenco originalTadeu Schmidt no BBB22: Conheça a carreira do apresentador na Globo

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas