Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

TESOURO NAZISTA

Flor do Caribe: Samuca vira pirata e faz Dionísio andar na prancha; saiba por quê

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Vitor Figueiredo dentro de um elevador e com um chapéu de jornal, ele olha assustado para a direita caracterizado como Samuca em Flor do Caribe

Samuca (Vitor Figueiredo) encontra calabouço secreto na mansão do bisavô em Flor do Caribe

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 30/11/2020 - 4h00

Durante uma brincadeira de pirata, Samuca (Vitor Figueiredo) vai fazer Dionísio (Sérgio Mamberti) andar na prancha em Flor do Caribe. O menino achará uma fechadura escondida atrás do interfone no elevador privativo do milionário. Graças à pista, Ester (Grazi Massafera) encontrará o calabouço secreto do avô de Alberto (Igor Rickli) na novela das seis.

Cheio de segredos, o ancião construiu uma casamata em sua mansão para abrigar as joias e obras de arte que roubou dos judeus que entregou para a morte nos campos de concentração durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945). Entre os espólios, estava um relógio de bolso que pertenceu ao pai de Samuel (Juca de Oliveira).

A mãe de Laurinha (Serena e Vitoria Lovatel) devolveu o objeto ao ourives e ainda prometeu ajudá-lo em sua investigação contra o antagonista de Sérgio Mamberti. Ela revirará a mansão dos Albuquerque, mas não encontrará a entrada para o câmara dos tesouros.

A sorte vai sorrir para a protagonista de Grazi Massafera nas cenas que serão exibidas em 10 de dezembro. "Samuca, o que está fazendo aqui? Dionísio já falou que não quer você brincando no elevador. Desce daí se não vai cair", reclamará a jovem.

"Fala baixo. Assim vão descobrir a gente. Eu tenho que alcançar essa entradinha aqui, achar a chave e descobrir a sala secreta que fica bem aqui nesse castelo", explicará o personagem de Vitor Figueiredo, ao mostrar uma fechadura que a mãe nunca tinha percebido.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ester (Grazi Massafera) em cena de Flor do Caribe

Tanque do tubarão

Samuca explicará que encontrou o segredo durante uma visita de Amaralina (Sthefany Brito). "Ela disse que botando a chave aí, o elevador ia levar até a sala secreta onde fica o tesouro do Dionísio. Captou?", bradará o garoto, imerso na brincadeira. "Captei, marujo. Realmente surpreendente", elogiará a diretora da ONG Casa Mar.

O filho de Cassiano (Henri Castelli) ainda alertará a mãe sobre o barulho de passos. "Ouço alguém se aproximando a bombordo", disparará o menino.

Ester respirará aliviada ao perceber que se trata de Guiomar (Claudia Netto). "Já sei, é a vovó cantora. Zarpar. Vamos embora, marujo", incentivará a mocinha do folhetim de Walther Negrão.

Com a estreia da novela Nos Tempos do Imperador adiada para 2021, a Globo definiu a reprise de Flor do Caribe como substituta da reapresentação de Novo Mundo. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das seis que a emissora reprisa devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).  


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Flor do Caribe e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Flor do Caribe: Capítulos de 26 a 27 de fevereiro

Sexta, 26/2 (Capítulo 155)
Hélio sai da prisão e é recepcionado com festa humilde pelos irmãos. Cassiano deixa Candinho e sua família milionários ao dar pedras de turmalina paraíba para eles. Amaralina e Rodrigo revelam que se casaram em Las ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.