Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

RESUMÃO DA SEMANA

Flor do Caribe: Ester segura o vômito e revira imundície de Dionísio; saiba por quê

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Grazi Massafera com cara enfezada e caracterizada como Ester em cena de Flor do Caribe

Grazi Massafera interprete Ester em Flor do Caribe; jovem sentirá nojo de carrasco nazista

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 22/11/2020 - 5h57

Ester (Grazi Massafera) vai sentir o estômago embrulhar diante de Dionísio (Sérgio Mamberti) em Flor do Caribe. Depois de descobrir que o milionário entregou os seus avós para os nazistas, a jovem revirará a mansão dos Albuquerque atrás de provas para incriminá-lo --ela pegará de volta um relógio que foi do pai de Samuel (Juca de Oliveira) na novela das seis.

A mãe de Samuca (Vitor Figueiredo) entrará em choque ao descobrir que Alberto (Igor Rickli) é neto de um dos principais colaboradores do Terceiro Reich. Ela sentirá nojo ao encontrá-lo à sua espera nas cenas que serão exibidas no próximo sábado (28).

"Finalmente você apareceu, não é? O Alberto já telefonou duas vezes atrás de você. O seu celular estava desligado. Pode-se saber onde a senhora estava?", rosnará o ancião, enquanto a protagonista de Grazi Massafera segurará uma forte ânsia de vômito.

Cheia de nojo, a filha de Lindaura (Angela Vieira) invadirá o covil do antagonista de Sérgio Mamberti atrás de algum documento que o faça apodrecer atrás das grades.

Ela, no entanto, se dará por satisfeita ao achar uma joia que pertenceu ao seu avô paterno. "Eu vim numa missão muito importante. A primeira que vou cumprir como sua espiã. Fecha os olhos", pedirá a loira ao bater na porta do ourives interpretado por Juca de Oliveira.

Samuel cairá no choro ao receber o relógio das mãos da herdeira. "É o único objeto do meu pai que restou. Que Deus o tenha. Ele tinha tanto amor por esse relógio. Foi um presente que minha mãe deu a ele no chanucá. O último antes de irmos para o esconderijo", explicará o artífice.

O joalheiro lembrará da infância, quando seu pai lhe prometeu a peça como herança de família. "Quando papai não estivesse mais nesse mundo, esse relógio ia bater na minha mão para lembrar que o coração dele continuaria comigo pelo resto da vida. Mesmo quando ficar velho, de cabelo branco. Vai lembrar que o coração do seu pai sempre estaria aqui", comentará o holandês.

Juca de Oliveira e Grazi Massafera em Flor do Caribe

Resumo da semana

Segunda, 30/11 (Capítulo 79)
Samuel se emociona ao receber de Ester o relógio de seu pai. Hélio planeja dar uma festa para comemorar seu aniversário e diz a Yvete que não pretende convidar sua família. Mantovani avisa a Cassiano que descobriu que Rafael é o dono do avião que pousou na pista clandestina da família Albuquerque.

Veridiana sugere aos netos que peçam ajuda a Carol para encontrar Maria Adília pela internet. Cassiano conta para Mantovani como foi parar na masmorra de dom Rafael. Cassiano pergunta a Duque se ele avisará a dom Rafael que o comandante está à sua procura.

Terça, 1º/12 (Capítulo 80)
Duque dá para Cassiano o endereço do hotel onde dom Rafael está no Rio de Janeiro, mas aconselha o amigo a deixar a procura por conta da Aeronáutica. Carol aceita ajudar Veridiana a procurar a filha e sugere que ela e seus netos gravem um vídeo para ser divulgado na internet.

Amaralina e Duque vão à casa de Alberto assinar o contrato da venda da mina. Mantovani convida Taís para jantar. Alberto fica furioso ao receber do oficial de justiça o pedido de divórcio de Ester. Alberto expulsa Ester e Samuca de casa.

Quarta, 2/12 (Capítulo 81)
Alberto humilha Ester. Cassiano avisa a Taís que irá viajar, mas não revela seu destino. Ester diz ao pai que fará de tudo para destruir Alberto. Taís e Mantovani se beijam. Carol grava o vídeo com o recado de Veridiana e seus netos para Maria Adília. Vanessa avisa a Ester que não foi encontrado nada de errado nas contas da ONG.

Duque avisa a Mantovani que Cassiano foi atrás de Dom Rafael. Mantovani manda Rodrigo, Ciro, Isabel e Amadeu para o Rio de Janeiro a fim de proteger Cassiano. Cassiano procura Dom Rafael no quarto do hotel e fica surpreso ao ser recepcionado por Cristal.

Quinta, 3/12 (Capítulo 82)
Cassiano diz a Cristal que não confia mais nela. Taís e Ester inauguram a empresa de bugues. Alberto pede a Gonzalo que afaste Dom Rafael de seu caminho. Cassiano pergunta a Cristal onde Dom Rafael está escondido. Bibiana, Donato e os filhos vão à festa de aniversário de Hélio, e o executivo fica constrangido com a presença de sua família. Cassiano e Dom Rafael se reencontram.

Sexta, 4/12 (Capítulo 83)
Cassiano pede que Dom Rafael se una a ele contra Alberto. Gonçalo procura por Dom Rafael no hotel. Dom Rafael afirma a Cassiano que não tem mais envolvimento com Alberto. Natália chama Juliano para ir ao Flor do Caribe. Donato se desentende com Hélio.

Gonçalo ameaça Cristal e Cassiano tenta resgatá-la. Ester tem um mau pressentimento. Juliano discute com Natália. Mila reclama de Ciro para Carol. Dom Rafael se alia a Cassiano. Ester estranha a atitude de Samuel. Mila seduz Hélio. Ester vê uma foto de Cassiano e Cristal juntos.

Sábado, 5/12 (Capítulo 84)
Cassiano e os tenentes comemoram a volta para casa. Duque chama Guiomar para cantar no Flor do Caribe. Taís tenta convencer Ester da inocência de Cassiano. Mantovani pede para investigar a coleção de obras de arte de Dionísio. Nicole não entende por que Guiomar decidiu cantar no Flor do Caribe.

Mila e Hélio saem juntos. Amaralina diz a Duque que Guiomar gosta dele. Mila se diverte com Hélio. Ester enfrenta Alberto. Duque e Guiomar se beijam. Alberto provoca Ester. Cassiano encontra Ester chorando.


Os capítulos de Flor do Caribe são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Flor do Caribe e outras novelas.


Últimas de Flor do Caribe


Resumos Semanais

Resumo da novela Flor do Caribe: Capítulos de 26 de novembro a 5 de dezembro

Quinta, 26/11 (Capítulo 76)
Mantovani desconfia de Alberto quando o empresário denuncia a aeronáutica pela existência de uma pista de voo clandestina em sua propriedade. Juliano briga com Hélio, depois que o executivo insinua que ele engravidou Natália por interesse. ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você achou do Disney+?