Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PALAVRA MÁGICA

Flor do Caribe: Guiomar faz Dionísio engolir orgulho e pedir desculpas; saiba a quem

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Sérgio Mamberti sentado em uma cadeira de rodas segura um álbum de fotografias caracterizado como o Dionísio em cena de Flor do Caribe

Sérgio Mamberti interpreta Dionísio em Flor do Caribe; vilão levará lição da própria empregada

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 29/10/2020 - 17h00

Guiomar (Claudia Netto) vai dar uma lição de boas maneiras em Dionísio (Sérgio Mamberti) em Flor do Caribe. A mãe de Alberto (Igor Rickli) obrigará o sogro a pedir desculpas a Doralice (Rita Guedes). Ele terá acusado a doméstica de roubar uma fotografia de sua juventude --a empregada realmente terá afanado a imagem, mas conseguirá a devolver a tempo para não ser demitida na novela das seis.

Samuel (Juca de Oliveira) enfrentará seu trauma para se lembrar do homem que entregou sua família para os nazistas na Segunda Guerra Mundial (1939-1945). Ele se recordará de um tal "amigo brasileiro" que prometeu salvar seus pais, mas os traiu para ficar com as joias dos Schneider.

O pai de Ester (Grazi Massafera) desconfiará de que o crápula é ninguém menos do que o antagonista de Sérgio Mamberti. Para sanar as dúvidas, Quirino (Ailton Graça) pedirá à mulher que consiga uma foto do milionário, durante o período em que viveu na Europa.

A cozinheira chegará a levar um flagra do bisavô de Samuca (Vitor Figueiredo), mas conseguirá fazer com que a imagem chegue até o personagem de Juca de Oliveira com a ajuda de Guiomar. A perua será a responsável por devolver o documento ao seu devido lugar.

Dionísio, contudo, vai dar falta da fotografia nesse meio tempo e acusará Doralice de roubar sua mansão. "Não se faça de desentendida. Você é mesmo muito abusada e sabe perfeitamente o porquê de estar botando você para fora desta casa", rosnará o ancião.

Sérgio Mamberti e Rita Guedes em Flor do Caribe

Queda de braço

Os gritos vão chamar a atenção da dondoca interpretada por Claudia Netto. "O que está acontecendo aqui? Doralice, por que você está chorando? Demitida? A troco de quê? Ela queimou seu bifinho, velho? Errou o ponto do seu mingau?", debochará a avó de Laurinha (Serena e Vitoria Lovatel).

"Eu vi essa mulher mexendo na minha estante e roubando uma foto de um dos meus álbuns", reclamará o veterano de guerra. "Mas que coisa mais absurda. Por que alguém nesse mundo ia querer roubar uma foto dessa sua cara horrível? Só se for para colocar no meio da sala para espantar mosquito. Acusar é fácil, eu quero ver provar", emendará a madame.

Dionísio pedirá para que Alberto alcance o álbum em uma das estantes, mas dará de cara com a tal imagem. "Impossível, eu não posso ter me enganado. Eu surpreendi a Doralice aqui no meu escritório. Depois que ela saiu, eu confirmei. A foto realmente havia sumido. Eu não estou entendendo", estranhará o senhor.

"Tirou conclusões precipitadas e ainda fez uma acusação muito grave. Não disse, Alberto, que seu avô está ficando gagá. Doralice precisa de um pedido de desculpas. Fala. Qual a palavra que sua mãe ensinou a dizer quando faz coisa errada?", alfinetará Guiomar. "Pede desculpas de uma vez", exigirá o vilão de Igor Rickli.

"Me desculpe, Doralice", dirá Dionísio cheio de raiva. "Para mim já está esquecido", agradecerá a doméstica nas cenas que serão exibidas no próximo dia 6 no folhetim de Walther Negrão.

Com a estreia da novela Nos Tempos do Imperador adiada para 2021, a Globo definiu a reprise de Flor do Caribe como substituta da reapresentação de Novo Mundo. Além dos spoilers, o Notícias da TVpublica diariamente o resumo da novela das seis que a emissora reprisa devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). 


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#33 - Perdeu, Helena! Camila e Edu se beijam em Laços de Família" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Flor do Caribe e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Flor do Caribe: Capítulos de 26 a 27 de fevereiro

Sexta, 26/2 (Capítulo 155)
Hélio sai da prisão e é recepcionado com festa humilde pelos irmãos. Cassiano deixa Candinho e sua família milionários ao dar pedras de turmalina paraíba para eles. Amaralina e Rodrigo revelam que se casaram em Las ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.