Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO FLAGRA

Flor do Caribe: Doralice invade ninho do escorpião e prova veneno de Dionísio

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Rita Guedes em cena que é surpreendida em um escritório, como Doralice em Flor do Caribe

Doralice (Rita Guedes) fará uma busca no escritório do patrão para ajudar um amigo em Flor do Caribe

PAMELA MARUL

pamela@noticiasdatv.com

Publicado em 27/10/2020 - 12h36

Para ajudar Samuel (Juca de Oliveira) a provar que Dionísio (Sérgio Mamberti) é o "amigo" brasileiro que entregou sua família aos nazistas, Doralice (Rita Guedes) aceitará revirar o escritório do patrão para procurar uma foto dele na juventude em Flor do Caribe. No meio da busca, a loira será surpreendida pelo milionário. Ele despejará seu veneno ao ver que seu "ninho" foi invadido na novela das seis da Globo.

Enquanto o carrasco nazista estiver tomando seu banho de sol, Doralice entrará no escritório atrás de uma prova de que ele foi o delator dos pais de Samuel na época da guerra. Ela procurará por uma foto antiga do patrão até  achará um álbum de fotografias.

Assim que encontrar a imagem do senhor com sua mulher que já morreu, ela ouvirá o patrão chamando seu nome. Rapidamente a mulher de Quirino (Ailton Graça) dobrará a foto e a colocará no bolso de seu avental.

Dionísio entrará no escritório e surpreenderá Doralice mexendo em sua estante. "O que é que você está fazendo aqui no meu escritório, Doralice? Sem a minha permissão!", perguntará o senhor, irritado.

A mulher ficará paralisada, e o bisavô de Alberto (Igor Rickli) pressionará: "Responda, Doralice. O que é que você veio fuçar aqui no meu escritório?". A personagem de Rita Guedes pensará rápido em uma desculpa e soltará: "Que bom que o senhor apareceu. Na verdade eu queria fazer um prato especial para o senhor. A Zuleika [Gisele Alves] me disse que aqui tinha um livro de receitas da sua esposa e eu...", tentará disfarçar ela.

"Da Helga? Mas você por acaso ler alemão?", questionará ele. A mãe de Juliano (Bruno Gissoni) dirá que não. "Claro que não. Imagine! Pois muito bem, o único livro de receitas de Helga, está ali naquela segunda prateleira e está escrito em alemão. Portanto...", bradará o malvado.

Dionísio (Sérgio Mamberti) vai desconfiar da invasão

Patrão desconfiado

Doralice se desculpará e dirá que a colega deve ter se confundido. "Minha mulher quase não falava português. Apenas o indispensável para lidar com a criadagem", despejará o senhor, revelando ainda que Helga se recusava ler em português e que só lia em seu idioma original, o alemão.

Para se livrar logo da situação, Doralice afirmará que vai preparar um prato da cozinha portuguesa, já que sabe que o patrão adora e sairá do local com o coração batendo acelerado.

Com a estreia da novela Nos Tempos do Imperador adiada para 2021, a Globo definiu a reprise de Flor do Caribe como substituta da reapresentação de Novo Mundo. Além dos spoilers, o Notícias da TVpublica diariamente o resumo da novela das seis que a emissora reprisa devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#33 - Perdeu, Helena! Camila e Edu se beijam em Laços de Família" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Flor do Caribe e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Flor do Caribe: Capítulos de 26 a 27 de fevereiro

Sexta, 26/2 (Capítulo 155)
Hélio sai da prisão e é recepcionado com festa humilde pelos irmãos. Cassiano deixa Candinho e sua família milionários ao dar pedras de turmalina paraíba para eles. Amaralina e Rodrigo revelam que se casaram em Las ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.