Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SER MISTERIOSO

Múmia de Flor do Caribe, atriz vira o terror das crianças como bruxa má

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Com a cabeça cheia de faixas, como uma múmia, a atriz Claudia Netto grava cena de Flor do Caribe, da TV Globo

Guiomar (Claudia Netto) entrará na trama toda enfaixada, como uma múmia, devido às plásticas que fez

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 29/9/2020 - 21h04

Uma rival do passado de Dionísio (Sérgio Mamberti) surgirá no capítulo desta sexta (2) de Flor do Caribe. Guiomar (Claudia Netto), mãe de Alberto (Igor Rickli), voltará para atormentar a vida do mau-caráter, e sua aparição vai chocar: ela estará como uma múmia. Interpretar um ser misterioso é algo que faz parte do universo da atriz até hoje. Ela virou o terror das crianças como a bruxa má de Detetives do Prédio Azul, do Gloob.

Após Flor do Caribe, em 2013, Claudia fez somente pequenas participações em novelas. Ela "se encontrou" na pele da vilã da série infantil. A intérprete conta que nunca mais teve tempo de voltar aos folhetins após assumir o papel de Leocádia na décima temporada de DPA, no lugar de Tamara Taxman.

Na novela das seis que a Globo reprisa devido à pandemia, Guiomar é uma socialite vaidosa que vive entre Paris e Nova York. Daquelas que acha o Brasil não é o seu lugar no mundo, mas faz uma visitinha de vez em quando para passar temporadas perto do filho.

A personagem será uma pedra no sapato do avô de seu herdeiro. Ela chegará de surpresa à casa dos Albuquerque logo após receber alta de suas cirurgias plásticas. Por isso, a mulher estará como uma múmia, toda enfaixada.

Com a chegada da sogra, Ester (Grazi Massafera) perceberá que existe algo por trás da irritação do marido em relação à presença de sua mãe. A nova madame de Vila dos Ventos vai fazer de tudo para reconquistar o filho porque passou muito tempo afastada dele.

Tudo para agradar mais uma vez

"Guiomar até agora foi a personagem mais significativa que fiz na TV. A personagem já era excelente, mas caiu nas graças do público a ponto de os autores fazerem crescer mais e mais sua história e minha participação. Foi minha personagem mais querida, desafiadora e inesquecível. Guiomar cantava na novela, e muitas das músicas os autores e Jayme [Monjardim, diretor] deixaram eu escolher, já que tenho uma carreira em musicais", conta a atriz.

Ela afirma que o folhetim foi um divisor de águas em sua carreira. "Guiomar foi um prêmio pra mim, pude mostrar um trabalho amplo, dramático, engraçado, irônico, romântico e ainda com a oportunidade de uma performance de diva no palco do bar Flor do Caribe."

A artista lembra que Guiomar cometeu alguns erros no passado em relação ao filho, e essa sua volta é justamente para recuperar esse laço. Ela quer rever o momento em que Guimar e Alberto têm sua primeira aproximação, onde ele toca piano, e os dois cantam juntos a música For Once In My Life. "Lembro que os autores foram ao estúdio ver a gravação dessa cena e choraram de emoção", recorda-se.

Para Claudia, a cena mais difícil foi a da internação do Alberto, em que teve de encenar um misto de sentimentos, entre culpa, amor, tristeza e aceitação de uma realidade, de uma forma contida, para não passar toda a angústia para o herdeiro. "Essa cena do choro compulsivo tive que gravar diversas vezes, por conta de várias tomadas diferentes, e me exigiu muita concentração." 

Claudia praticamente não saía de casa no começo da quarentena. Agora, ela está voltando a fazer teatro durante a pandemia com apresentações em drive-ins da peça DPA. "Usamos face shields em cena, adaptamos a realidade do álcool em gel e distanciamento, temos toda a proteção para conseguir voltar a trabalhar, além de testes para Covid-19 a cada 15 dias", detalha. 

Com a estreia da novela Nos Tempos do Imperador adiada para 2021, a Globo definiu a reprise de Flor do Caribe como substituta da reapresentação de Novo Mundo. Além dos spoilers e entrevistas com o elenco, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das seis.


Inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Flor do Caribe e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Flor do Caribe: Capítulos de 26 a 27 de fevereiro

Sexta, 26/2 (Capítulo 155)
Hélio sai da prisão e é recepcionado com festa humilde pelos irmãos. Cassiano deixa Candinho e sua família milionários ao dar pedras de turmalina paraíba para eles. Amaralina e Rodrigo revelam que se casaram em Las ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.