Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DOR DE CABEÇA

Flor do Caribe: Dionísio desce ao 'inferno' com polícia na porta, extorsão e risca faca

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Sérgio Mamberti caracterizado como Dionísio em cena de Flor do Caribe

Sérgio Mamberti interpreta Dionísio em Flor do Caribe; vilão perderá dinheiro e entrará na mira da polícia

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 28/1/2021 - 12h00

Dionísio (Sérgio Mamberti) verá a sua vida se transformar em um inferno em Flor do Caribe. Em apenas uma tarde, o avô de Alberto (Igor Rickli) sofrerá uma extorsão de Castro (Cláudio Mendes), que ainda roubará pertences do milionário antes de tentar agarrar Zuleika (Giselle Alves). Ele fugirá sob o som de sirenes, já que a polícia chegará à mansão para levar o ancião em uma "condução coercitiva" na novela das seis

O advogado baterá à porta do sogro de Guiomar (Claudia Netto) para exigir a sua comissão por defender Hélio (Raphael Vianna). O antagonista de Sérgio Mamberti estranhará a pressa do comparsa, mas lhe entregará o dinheiro sem imaginar que o rapaz decidiu abrir o bico e denunciá-lo como mandante dos crimes contra Samuel (Juca de Oliveira).

"Como é que você veio na minha casa vestido assim? Deveria ter vindo disfarçado como da última vez", reclamará o carrasco de Manolo (Elias Gleizer). "Não vai se repetir. Até porque eu não vou ter motivo para voltar aqui tão cedo se vossa senhoria pagar os meus honorários", insistirá o mau-caráter.

"Eu até já separei o dinheiro. Está aqui, incluído o adiantamento da sua atuação como advogado de Hélio. Espero que tenha a competência para fazer com que a pena dele seja o mais breve possível. Não volte aqui tão cedo", exigirá o bisavô de Laurinha (Serena e Vitoria Lovatel). "Disso pode ter certeza", debochará o personagem de Cláudio Mendes.

Com o bolso cheio de dinheiro, ele ainda roubará um vaso do casarão e dará de cara com a empregada dos Albuquerque. "O que você acha de passar um final de semana inesquecível comigo em Fernando de Noronha, princesa", dirá o malfeitor, que avançará contra a jovem. "Cai fora daqui, cara", vociferará Zuleika, que puxará uma faca para se defender.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Giselle Alves e Cláudio Mendes na novela das seis

Hora do pesadelo

Diante da arma branca, Castro fugirá como um rato de esgoto ao ouvir as sirenes da viatura de Rocha (André Salvador) nas cenas que serão exibidas no próximo dia 5. Ele escapará por uma brecha do portão, enquanto o agente da lei e sua equipe seguem para a mansão para dar uma dura em Dionísio. "O que os senhores estão pretendendo aqui?", perguntará o idoso.

"O senhor Hélio da Silva acabou de confessar que o senhor financiou a tentativa frustrada dele de fugir do país. Foi do senhor que ele recebeu aquele um milhão de dólares que foi apreendido pela Polícia Federal", explicará o investigador. "Mas isso é um despropósito", gritará o "Matusalém de rodinhas".

"E qual seria o despropósito, meu avô? Para que toda essa hostilidade? Eu posso saber qual o motivo da visita de vocês e com tantas viaturas que estão destruindo o nosso jardim?", disparará Alberto, que correrá em socorro ao parente no folhetim de Walther Negrão.

"Eu tenho um mandado expedido pelo juiz para conduzir o seu avô até a delegacia a fim de prestar os devidos esclarecimentos nos crimes de sequestro e tentativa de homicídio do seu ex-sogro, Samuel Schneider", explicará Rocha, ao entregar o documento para o playboy.

"Ótimo, não se preocupe porque meu avô não tem nada a esconder. Eu te acompanho, meu avô. Seria uma violência submeter o senhor com uma idade avançada e com problemas de saúde, que demandam cuidados, a comparecer sozinho a uma delegacia", alfinetará o vilão de Igor Rickli.

Com a estreia da novela Nos Tempos do Imperador adiada, a Globo definiu a reprise de Flor do Caribe como substituta da reapresentação de Novo Mundo. Além dos spoilers, o Notícias da TVpublica diariamente o resumo da novela das seis que a emissora reprisa devido à pandemia de Covid-19.   


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#43 - Tudo sobre o casamento de Camila em Laços de Família" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Flor do Caribe e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Flor do Caribe: Capítulos de 26 a 27 de fevereiro

Sexta, 26/2 (Capítulo 155)
Hélio sai da prisão e é recepcionado com festa humilde pelos irmãos. Cassiano deixa Candinho e sua família milionários ao dar pedras de turmalina paraíba para eles. Amaralina e Rodrigo revelam que se casaram em Las ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.