Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MEGERA DA NOVELA

Regiane Alves admite defeito de Clara em Laços de Família: 'A chata da novela'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Regiane Alves em cena de Laços de Família: personagem segura um microfone com uma das mãos e olha com indignação para alguém fora do quadro

Clara (Regiane Alves) em Laços de Família: atriz se empenhou para cena emblemática

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 28/1/2021 - 10h48

Intérprete de Clara em Laços de Família, Regiane Alves admite que a personagem "era a chata da novela" de Manoel Carlos. Mimada, a jovem perde de vez as estribeiras ao ser largada por Fred (Luigi Baricelli) e usa sua filha Nina (Larissa Honorato/Lígia Magessi) para segurar o casamento e impedir que o marido volte a se reaproximar de Capitu (Giovanna Antonelli). 

"A Clara era uma garota mimada querendo atenção e pedindo isso da forma mais errada possível. E fazer uma personagem chata não é fácil, mas sempre tive o apoio de Manoel Carlos e Ricardo Waddington e me sentia protegida", disse a atriz, em entrevista enviada à imprensa pela Globo.

O auge da chatice da jovem acontecerá no capítulo desta quinta (28) na reprise do Vale a Pena Ver de Novo. No casamento de Camila (Carolina Diekcmann) e Edu (Reynaldo Giannechini), Clara contará para todos que Capitu é uma garota de programa.

A atriz lembra com carinhos dos bastidores da cena e explica que estudou bastante para dar o tom certo a personagem: "Foi impactante. Tinha 21 anos, uma cena difícil para fazer, e na frente daquele elenco de feras. Sabia que era uma sequência muito importante, que marcava uma reviravolta na trama, então, me preparei bem para ela. Lembro que exigiu muita concentração".

Repercussão do público

As maldades de Clara eram pesadas até para o espectador de Laços de Família. Na época da primeira exibição do folhetim de Manoel Carlos, a intérprete da nora de Helena (Vera Fischer) disse ter sido cobrada pelo público por tudo que a mimada aprontava. 

"Por muito tempo ouvi as pessoas dizerem que achavam que eu era igual à personagem ou perguntavam para quem me conhecia se eu era como na novela. 'Ela é chata? Enjoada?', diziam", relembrou a paulista de 42 anos.

Apesar da impressão ruim que Clara deixou, a atriz disse que sempre deixou claro para os espectadores que a procuravam que ela é bem diferente da personagem marcante.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#43 - Tudo sobre o casamento de Camila em Laços de Família" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas suas novelas preferidas!


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.