TRANSFORMAÇÃO
Reprodução/Instagram
O produtor sertanejo Rafael Vanucci chegou a pesar 155kg em 2020 e atualmente está com 86kg
Rafael Vanucci, filho da cantora Vanusa (1947-2020), perdeu 69 kg após ser submetido a uma cirurgia bariátrica, há sete meses e meio, em Goiânia, onde mora atualmente. Aos 41 anos, o produtor sertanejo admitiu que tinha um vício em comida e passou por uma transformação psicológica para que o procedimento desse resultado. "Depende da sua cabeça", declarou.
O cantor chegou a pesar 155 kg e atualmente está com 86 kg. Ele afirmou que os problemas pessoais pelos quais passou em 2020, com a morte de Vanusa, dificultaram o processo.
"Já foram eliminados 69,8 kg. Estou satisfeito com o peso que estou. Devido ao lado emocional, que eu passei no ano passado, um momento difícil, tive alguns momentos em que eu não conseguia me alimentar. Fiquei muito tempo tomando vitaminas e complexos alimentares, porque eu estava comendo pouco, por conta do problema com a minha mãe", contou ao jornal Extra.
O empresário realizou o procedimento baypass, que consiste em diminuir o estômago e ligá-lo direto ao intestino. "É o procedimento que mais da certo, mas as pessoas têm que entender que não é só a cirurgia. Tem todo o acompanhamento psicológico, nutricionista... Para você entender que a cirurgia emagrece, mas que depende também da sua cabeça", completou.
Por fim, Vanucci ainda fez um alerta sobre a obesidade: "A pessoa acima do peso tem que procurar todos os métodos possíveis: de educação alimentar, exercícios físicos, nutrólogo, conhecer a bariátrica. E cada um se adapta ao melhor. A obesidade é uma doença, assim como o cigarro, drogas, a bebida alcoólica em excesso, a dependência química por remédio. E a gente precisa se cuidar".
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Vanusa
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.