Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

PROFECIA DA CIGANA

Flor do Caribe: Manolo dá rasteira em Dionísio e infiltra espiã na mansão

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com o ator Elias Gleizer como Manolo à esquerda e Sérgio Mamberti como Dionísio à direita em cena de Flor do Caribe

Manolo (Elias Gleizer) fica frente a com Dionísio (Sérgio Mamberti) em Flor do Caribe: acerto de contas

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 22/1/2021 - 12h00

Manolo (Elias Gleizer) vai ficar frente a frente com o homem que mandou sua mãe para os campos de concentração durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945) em Flor do Caribe. Ele passará a perna em Dionísio (Sérgio Mamberti) para implantar uma espiã dentro da mansão dos Albuquerque na novela das seis --a neta Aurora (Suzana Pires).

O ancião é filho de Safira (Suzana Pires), a cigana que assombra os pesadelos do avô de Alberto (Igor Rickli) graças a uma profecia feita já no fim do conflito armado no folhetim de Walther Negrão. Ela previu que Samuel (Juca de Oliveira) sobreviveria às câmaras de gás para fazer o vilão pagar pelos seus crimes contra a humanidade.

O personagem de Elias Gleizer (1934-2015) baterá à porta do milionário nas cenas que serão exibidas a partir da próxima sexta (29). "Mas, afinal, Zuleika [Giselle Alves], quem é essa pessoa que quer falar comigo?", questionará o bisavô de Laurinha (Serena e Vitoria Lovatel).

"Sou eu, senhor Dionísio Albuquerque. É esse mesmo o seu nome ou é Klaus Wagner", disparará o nômade. "De onde o senhor tirou isso? Quem é o senhor?", estranhará o antagonista de Sérgio Mamberti.

"A esposa do senhor não é a dona Helga? Eu a vi uma vez há muito tempo. Eu tenho uma leve lembrança de que o marido dela se chamava Klaus Wagner. Sabe, eu jurava que era o senhor. Desculpa, que cabeça. Estou confundindo tudo. O nome do senhor é Dionísio, não é?", disparará Manolo, que fingirá demência para debochar do vilão.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Suzana Pires interpreta Aurora em Flor do Caribe 

Golpe de mestre

Dionísio rapidamente perderá a paciência e mandará o intruso ir direto ao ponto. "Certamente o meu nome não é Klaus Wagner. Esse era o primeiro marido de minha falecida esposa, mas ele também já morreu há muito tempo. Mas, afinal, o que o senhor deseja aqui?", exigirá o sogro de Guiomar (Claudia Netto).

"Me desculpa, eu não quero atrapalhar o senhor, mas eu fiquei sabendo que está precisando de uma cozinheira. Então, eu vim aqui para saber se o senhor pode receber a minha neta para concorrer a esse cargo", explicará Manolo. "Então é isso! A sua neta é cozinheira", respirará aliviado o pai de Candinho (José Loreto).

"De mão cheia. Ela trabalha lá em São Paulo, mas enjoou da poluição e essas coisas. Decidiu vir para Natal. Estou esperando a aurora da minha vida. É o nome dela. Aurora", emendará o amigo de Samuel, que esconderá a verdade do carrasco de sua família --a personagem de Suzana Pires, na verdade, é uma advogada instruída a reunir provas contra o mau-caráter.

"Se ela realmente trabalha em um restaurante finíssimo, deve ser uma cozinheira muito competente. Pode ficar sossegado que eu vou recebê-la com todo prazer. Diga que me traga referências do último emprego para que eu possa me certificar caso seja necessário", acatará Dionísio, ainda desconfiado.

"Eu garanto que ela vai gostar do senhor, mas não quero atrapalhar mais. Eu vou embora, até agora senhor Adriano. Digo, Dionísio", arrematará Manolo em sua farsa.

Com a estreia da novela Nos Tempos do Imperador adiada, a Globo definiu a reprise de Flor do Caribe como substituta da reapresentação de Novo Mundo. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das seis que a emissora reprisa devido à pandemia de Covid-19. 


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#42 - Revelações bombásticas sobre Dionísio e Ivana agitam as novelas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Flor do Caribe e outras novelas.


Últimas de Flor do Caribe


Resumos Semanais

Resumo da novela Flor do Caribe: Capítulos de 26 a 27 de fevereiro

Sexta, 26/2 (Capítulo 155)
Hélio sai da prisão e é recepcionado com festa humilde pelos irmãos. Cassiano deixa Candinho e sua família milionários ao dar pedras de turmalina paraíba para eles. Amaralina e Rodrigo revelam que se casaram em Las ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Web Stories

+
42 anos depois: Por onde anda o elenco da novela Pai Herói?A Fazenda 13: Sem barracos, Liziane frustra público e é eliminada; veja trajetóriaComo Lázaro Ramos e Taís Araujo: 7 casais formados nos bastidores da GloboSex Education vai ter 4ª temporada? Veja cinco curiosidades sobre a sérieA Fazenda 13: Surto na baia e barraco com ofensas marcam primeira semana do reality

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Além de Pantanal, qual novela antiga merecia um remake?