Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CRIME E CASTIGO

Flor do Caribe: Dionísio comete erro fatal e fica a um passo de apodrecer na prisão

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Sérgio Mamberti em frente a uma estante com livros, sentado em uma cadeira de rodas e caracterizado como o Dionísio em cena de Flor do Caribe

Sérgio Mamberti interpreta Dionísio em Flor do Caribe; ancião vai dar por falta de medalha nazista

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 13/10/2020 - 17h00

Dionísio (Sérgio Mamberti) vai surtar ao descobrir que a medalha que recebeu dos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945) desapareceu do seu cofre em Flor do Caribe. Com medo de apodrecer na cadeia, o milionário exigirá que Alberto (Igor Rickli) encontre o objeto o mais rápido possível na novela das seis.

A joia está com Samuel (Juca de Oliveira), que levou um choque ao encontrá-la no pescoço de Samuca (Vitor Figueiredo) em meio a uma brincadeira no folhetim de Walther Negrão. Com a pulga atrás da orelha, o pai de Ester (Grazi Massafera) vem investigando o passado do antagonista de Sérgio Mamberti em segredo, com o auxílio de Quirino (Ailton Graça).

O bisavô de Laurinha (Serena e Vitoria Lovatel), no entanto, perceberá que a sua batata está assando nas cenas que serão exibidas no próximo dia 21. "A minha medalha. Onde está a minha condecoração? Alberto, onde você está? Eu quero você no meu escritório agora", gritará o ancião.

"Mas que escândalo é esse, seu Dionísio?", estranhará o empresário interpretado por Igor Rickli. "A condecoração que eu recebi do alto comando do Terceiro Reich, que eu dei a você para que cuidasse dela, desapareceu. Sumiu. Eu quero a minha medalha de volta", exigirá o veterano.

O herdeiro dos Albuquerque pedirá para que o avô se acalme a fim de não ter um ataque do coração. "Ela foi roubada, Alberto, roubada. Eu não sei o que sou capaz de fazer se eu descobrir quem roubou a minha medalha", ameaçará o sogro de Guiomar (Claudia Netto).

Sérgio Mamberti e Igor Rickli em cena da novela

Rastro criminoso

Alberto se lembrará que viu o adorno pela última vez no dia do seu casamento com a protagonista de Grazi Massafera. "Você insistiu em aparecer com aquela medalha. Eu tirei da sua mão e coloquei no meu bolso. Então, ela deve estar comigo até hoje", afirmará o mau-caráter.

"Quer dizer que você esqueceu a minha medalha no bolso do seu paletó há três anos assim sem mais nem menos? Como se fosse uma moeda, uma chave, um traste qualquer? Vá buscar a minha medalha agora. É uma ordem", vociferará Dionísio.

De saída para o trabalho, o executivo prometerá buscar o objeto assim que voltar da empresa da família. "Outra hora coisíssima nenhuma. Eu quero a medalha agora. Eu estou mandando", bradará o carrasco nazista.

Com a estreia da novela Nos Tempos do Imperador adiada para 2021, a Globo definiu a reprise de Flor do Caribe como substituta da reapresentação de Novo Mundo. Além dos spoilers, o Notícias da TV  publica diariamente o resumo da novela das seis que a emissora reprisa devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).  


Inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Flor do Caribe e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Flor do Caribe: Capítulos de 26 a 27 de fevereiro

Sexta, 26/2 (Capítulo 155)
Hélio sai da prisão e é recepcionado com festa humilde pelos irmãos. Cassiano deixa Candinho e sua família milionários ao dar pedras de turmalina paraíba para eles. Amaralina e Rodrigo revelam que se casaram em Las ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.