Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

MEDALHA NAZISTA

Flor do Caribe: Samuel revive horror da guerra com surpresa macabra

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Juca de Oliveira grita e aponta para a direita caracterizado como Samuel em cena de Flor do Caribe

O ator Juca de Oliveira interpreta Samuel em Flor do Caribe; traumatizado, ourives terá um surto

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 23/9/2020 - 17h00

Samuel (Juca de Oliveira) vai reviver seus traumas de guerra e o dia em que viu seus pais serem arrastados para a morte em Flor do Caribe. O pai de Ester (Juca de Oliveira) ficará em choque ao ver Samuca (Vitor Figueiredo) com a medalha que Dionísio (Sérgio Mamberti) recebeu dos nazistas na novela das seis da Globo.

O avô de Alberto (Igor Rickli) perderá a condecoração que recebeu do próprio Adolf Hitler (1889-945) por colaborar com as tropas fascistas durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945). De mau humor, ele chegará a proibir o bisneto de brincar com William (Renzo Aprouch), uma criança negra.

O ourives vivido por Juca de Oliveira sentirá nojo do milionário e chamará o filho de Quirino (Ailton Graça) para passar a tarde com seu neto em sua casa. "Olha o navio pirata que nós estamos montando. Essa sala agora é o mar do Caribe", bradará o senhor enquanto sacode uma bandeira feita com um tapete.

"Eu vou ser o chefe dos piratas? Só preciso de um tapa-olho", pedirá o irmão de Juliano (Bruno Gissoni). "E eu vou ser o comandante do navio que vai lutar contra os piratas até a morte. Quero um chapéu de almirante bem irado", solicitará o personagem de Vitor Figueiredo.

Lindaura (Angela Vieira) surpreenderá os meninos com dois chapéus de palha. "Os meus piratas estão muito lindos, Samuel pega a máquina para a gente tirar um foto", pedirá a dona de casa na novela escrita por Walther Negrão.

Samuca (Vitor Figueiredo) exibe a Cruz de Ferro nazista na novela das seis

Lembranças do inferno

Com a câmera em mãos, Samuel não terá tempo nem para bater o primeiro clique. "Você ainda não viu o melhor, vô. A medalha do comandante", dirá Samuca ao exibir a joia no formato da Cruz de Ferro com uma suástica ao centro --dois símbolos ligados ao Terceiro Reich.

O holandês gritará de pavor, e o folhetim exibirá as mesmas imagens em preto e branco que deixaram os telespectadores boquiabertos no primeiro capítulo da produção. "Os nazistas, os nazistas estão chegando", delirará o sobrevivente do Holocausto.

Desesperada, Lindaura socorrerá o marido. "Tira isso do pescoço agora, Samuca. Por favor, senta aqui, meu amor. Está tudo bem. Onde foi que você achou isso?", questionará a coadjuvante de Angela Vieira. "Lá na casa do meu outro avô", explicará o filho de Cassiano (Henri Castelli), inocente ao terror que terá provocado.

Com a estreia de Nos Tempos do Imperador adiada para 2021, a Globo definiu a reprise de Flor do Caribe como substituta da reapresentação de Novo Mundo. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das seis que a Globo reprisa devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#31: Relembre as cenas mais quentes de A Força do Querer" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Flor do Caribe e outras novelas.


Últimas de Flor do Caribe


Resumos Semanais

Resumo da novela Flor do Caribe: Capítulos de 3 a 12 de dezembro

Quinta, 3/12 (Capítulo 82)
Cassiano diz a Cristal que não confia mais nela. Taís e Ester inauguram a empresa de bugues. Alberto pede a Gonzalo que afaste Dom Rafael de seu caminho. Cassiano pergunta a Cristal onde Dom Rafael está ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você achou do Disney+?

Muito bom, tem todo o conteúdo que os fãs da Disney amam.
19.71%
O catálogo é bom, mas há falhas e problemas no aplicativo.
8.46%
Não gostei, o conteúdo não me interessou.
17.51%
Não assinei, achei o preço muito alto.
54.32%