Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Flor do Caribe: Alberto exige cabeça de inimigo em bandeja; descubra quem

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Igor Rickl de roupão e com cabelos molhados fala a um telefone celular na mão direita como o Alberto em cena de Flor do Caribe

Igor Rickli interpreta Alberto em Flor do Caribe; vilão promoverá queima de arquivo na novela das seis

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 29/11/2020 - 4h00

Alberto (Igor Rickli) não deixará uma testemunha de suas maldades à solta em Flor do Caribe. O empresário exigirá que Gonzalo (Noberto Presta) lhe entregue a cabeça de dom Rafael (César Troncoso) em uma bandeja de prata. O delegado roubará o lugar do pai de Cristal (Moro Anghileri) como "rei do crime" na novela das seis.

O marido de Amparo (Martha Nieto) precisou deixar a sua mansão às pressas na Guatemala para não ser preso depois de que Duque (Jean Pierre Noher) mandou explodir a sua prisão clandestina. O público descobrirá nesta semana que os seus negócios foram assumidos pelo personagem de Norberto Presta.

Cassiano (Henri Castelli) seguirá o rastro deixado pelo traficante de pedras preciosas e descobrirá que ele está escondido em um hotel no Rio de Janeiro. O neto de Dionísio (Sérgio Mamberti), no entanto, também estará em busca do contraventor nas cenas que serão exibidas na próxima sexta (24).

Ele aproveitará para decidir o destino do contraventor ao receber uma ligação de seu comparsa. "Imagino que você deva estar muito bem e muito feliz. Afinal de contas, não é todo dia que se herda uma propriedade tão rica", debochará o antagonista de Igor Rickli.

"Ninguém pode me culpar se dom Rafael fugiu e deixou isso tudo para trás. Agora é a minha vez de aproveitar. E aí, a encomenda chegou?", perguntará o crápula, em referência às relíquias do carrasco nazista interpretado por Sérgio Mamberti.

"Recebi tudo na mais perfeita ordem. Tivemos só um pequeno contratempo. A Aeronáutica andou fazendo uma busca de pistas clandestinas e acabou destruindo a minha. Tudo bem, uma bobagem. É só construir outra", explicará o playboy.

Gonzalo revelará que a aeronave que trouxe o tesouro de Dionísio ainda está no nome de dom Rafael. "Sensacional. Então você aproveita tudo, e a conta dessa bandalha continua sendo dele?", elogiará o vilão do folhetim de Walther Negrão.

Ele aproveitará para pressionar o sócio para executar mais um serviço sujo. "Essa vida boa poderia ser muito melhor se não tivesse um arquivo vivo andando por aí. Você quer perder tudo isso que acabou de conquistar? Está esperando o que para tirar dom Rafael do nosso caminho? Esperando o que para sumir com ele? Faça alguma coisa. E rápido", exigirá Alberto.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Norberto Presta dá vida a Gonzalo em Flor do Caribe

Resumo da semana 

Segunda, 30/11 (Capítulo 79)
Samuel se emociona ao receber de Ester o relógio de seu pai. Hélio planeja dar uma festa para comemorar seu aniversário e diz a Yvete que não pretende convidar sua família. Mantovani avisa a Cassiano que descobriu que Rafael é o dono do avião que pousou na pista clandestina da família Albuquerque.

Veridiana sugere aos netos que peçam ajuda a Carol para encontrar Maria Adília pela internet. Cassiano conta para Mantovani como foi parar na masmorra de dom Rafael. Cassiano pergunta a Duque se ele avisará a dom Rafael que o comandante está à sua procura.

Terça, 1º/12 (Capítulo 80)
Duque dá para Cassiano o endereço do hotel onde dom Rafael está no Rio de Janeiro, mas aconselha o amigo a deixar a procura por conta da Aeronáutica. Carol aceita ajudar Veridiana a procurar a filha e sugere que ela e seus netos gravem um vídeo para ser divulgado na internet.

Amaralina e Duque vão à casa de Alberto assinar o contrato da venda da mina. Mantovani convida Taís para jantar. Alberto fica furioso ao receber do oficial de justiça o pedido de divórcio de Ester. Alberto expulsa Ester e Samuca de casa.

Quarta, 2/12 (Capítulo 81)
Alberto humilha Ester. Cassiano avisa a Taís que irá viajar, mas não revela seu destino. Ester diz ao pai que fará de tudo para destruir Alberto. Taís e Mantovani se beijam. Carol grava o vídeo com o recado de Veridiana e seus netos para Maria Adília. Vanessa avisa a Ester que não foi encontrado nada de errado nas contas da ONG.

Duque avisa a Mantovani que Cassiano foi atrás de Dom Rafael. Mantovani manda Rodrigo, Ciro, Isabel e Amadeu para o Rio de Janeiro a fim de proteger Cassiano. Cassiano procura Dom Rafael no quarto do hotel e fica surpreso ao ser recepcionado por Cristal.

Quinta, 3/12 (Capítulo 82)
Cassiano diz a Cristal que não confia mais nela. Taís e Ester inauguram a empresa de bugues. Alberto pede a Gonzalo que afaste Dom Rafael de seu caminho. Cassiano pergunta a Cristal onde Dom Rafael está escondido. Bibiana, Donato e os filhos vão à festa de aniversário de Hélio, e o executivo fica constrangido com a presença de sua família. Cassiano e Dom Rafael se reencontram.

Sexta, 4/12 (Capítulo 83)
Cassiano pede que Dom Rafael se una a ele contra Alberto. Gonçalo procura por Dom Rafael no hotel. Dom Rafael afirma a Cassiano que não tem mais envolvimento com Alberto. Natália chama Juliano para ir ao Flor do Caribe. Donato se desentende com Hélio.

Gonçalo ameaça Cristal e Cassiano tenta resgatá-la. Ester tem um mau pressentimento. Juliano discute com Natália. Mila reclama de Ciro para Carol. Dom Rafael se alia a Cassiano. Ester estranha a atitude de Samuel. Mila seduz Hélio. Ester vê uma foto de Cassiano e Cristal juntos.

Sábado, 5/12 (Capítulo 84)
Cassiano e os tenentes comemoram a volta para casa. Duque chama Guiomar para cantar no Flor do Caribe. Taís tenta convencer Ester da inocência de Cassiano. Mantovani pede para investigar a coleção de obras de arte de Dionísio. Nicole não entende por que Guiomar decidiu cantar no Flor do Caribe.

Mila e Hélio saem juntos. Amaralina diz a Duque que Guiomar gosta dele. Mila se diverte com Hélio. Ester enfrenta Alberto. Duque e Guiomar se beijam. Alberto provoca Ester. Cassiano encontra Ester chorando.


Os capítulos de Flor do Caribe são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Flor do Caribe e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Flor do Caribe: Capítulos de 26 a 27 de fevereiro

Sexta, 26/2 (Capítulo 155)
Hélio sai da prisão e é recepcionado com festa humilde pelos irmãos. Cassiano deixa Candinho e sua família milionários ao dar pedras de turmalina paraíba para eles. Amaralina e Rodrigo revelam que se casaram em Las ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.