Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

METIDO À BESTA

Flor do Caribe: Hélio vira avestruz e enfia cabeça em buraco com vergonha da mãe

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Raphael Vianna, com expressão de desagrado, em cena como Hélio, em Flor do Caribe

Hélio (Raphael Vianna) não gostará da presença da família em sua festa de aniversário em Flor do Caribe

PAMELA MARUL

pamela@noticiasdatv.com

Publicado em 28/11/2020 - 17h00

Hélio (Raphael Vianna) dará uma festa para comemorar seu aniversário em Flor do Caribe. A reunião contará com empresários, que brindarão com champanhe e degustarão quitutes da alta gastronomia. O executivo, porém, virará um avestruz ao querer enfiar a cabeça em um buraco com vergonha da aparição surpresa de seus parentes na novela das seis da Globo.

Na recepção em sua casa com os convidados chiques, Hélio olhará com desagrado quando sua família chegar. Ele não conseguirá disfarçar o descontentamento com a presença deles. "Vocês vieram", soltará o rapaz.

"E não era para vir?", perguntará Marizé (Lívian Aragão). O engravatado desconversará e dirá que a mãe não ligou para confirmar presença, então, pensou que eles não iriam. 

Bibiana (Cyria Coentro) dirá que quis fazer uma surpresa. Ela dará um beijo no filho e desejará felicidades. Donato (Luiz Carlos Vasconcelos) também cumprimentará seu primogênito, e ele receberá um abraço dos irmãos completamente sem graça.

"Bom, os garçons estão passando, é só se servir. Fiquem à vontade", falará Hélio, já dispensando a família. Sem conhecer ninguém e deixados pelo filho no meio da sala, Bibiana e Donato ficarão visivelmente deslocados, enquanto o funcionário do Grupo Albuquerque os observa de longe, com vergonha.

Ivete (Patrícia Neves) se aproximará dos pais dele para dizer que eles precisam circular e conversar com as pessoas. Quando Bibiana disser que não conhecem ninguém, ela chamará a atenção de todos.

"Pessoal, por favor, eu gostaria de apresentar para vocês a família do nosso aniversariante, nosso anfitrião. Seu Donato, dona Bibiana, Lipe [Pablo Mothé] e Marizé", anunciará a secretária, para desespero de Hélio.

Cyria Coentro e Luiz Carlos Vasconcelos

Acolhidos pelos convidados

Todos os convidados serão simpáticos e desejarão boa noite à família. Alguns empresários se aproximarão de Donato e de Bibiana e puxarão conversa. Eles elogiarão a caranguejada da dona do quiosque e pedirão dicas de pesca ao pai do executivo.

"Hélio, vamos marcar uma pescaria com seu pai. Passar um final de semana em alto mar, que tal?", sugerirá um dos homens depois de chamar o aniversariante. Outro senhor perguntará se ele pesca bem, e Hélio responderá de forma rude. "Não, na verdade eu não gosto nem do cheiro do peixe".

O papo entre Donato e os senhores continuará animado. Sem querer, o pescador esbarrará em um garçom. Hélio o repreenderá. "Pega leve pai, não vai dar vexame. Tá alegrinho demais. E outra coisa, para de ficar expondo a nossa família. Ta falando coisa demais", brigará o ambicioso.

"Que foi, Hélio? Tá com medo que eu conte que passei sete anos na cadeia por um crime que eu não cometi?", perguntará Donato. Ao ver que o clima pode ficar tenso, Bibiana chamará o marido para ir embora, e ele concordará.

"Desculpa, pai. Também não precisa ir embora assim. Eu não falei por mal", tentará se corrigir o rapaz. "Você nunca faz nada por mal, Hélio. Você acha sempre que tá falando a coisa certa", retrucará Donato.

Com a estreia da novela Nos Tempos do Imperador adiada para 2021, a Globo definiu a reprise de Flor do Caribe como substituta da reapresentação de Novo Mundo. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das seis que a emissora reprisa devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). 


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Flor do Caribe e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Flor do Caribe: Capítulos de 26 a 27 de fevereiro

Sexta, 26/2 (Capítulo 155)
Hélio sai da prisão e é recepcionado com festa humilde pelos irmãos. Cassiano deixa Candinho e sua família milionários ao dar pedras de turmalina paraíba para eles. Amaralina e Rodrigo revelam que se casaram em Las ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.