Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Fall Season 2018

Séries desabam no Ibope dos EUA; Good Doctor e Will & Grace lideram derrocada

Divulgação/NBC/ABC

Sean Hayes na comédia Will & Grace e Freddie Highmore em The Good Doctor: fuga de telespectadores - Divulgação/NBC/ABC

Sean Hayes na comédia Will & Grace e Freddie Highmore em The Good Doctor: fuga de telespectadores

JOÃO DA PAZ

Publicado em 13/10/2018 - 7h07

Sensações no ano passado, a comédia Will & Grace e o drama The Good Doctor estão na lista das séries que mais perderam audiência nos Estados Unidos na atual temporada. A queda confirma a tendência de que o público rejeita cada vez mais o modelo tradicional de ver TV, em que é preciso sintonizar o aparelho na hora de uma determinada atração.

De 38 séries veteranas das quatro principais redes norte-americanas (ABC, CBS, Fox e NBC), exibidas de 24 de setembro até ontem, 79% (ou 30) perderam público. A emissora que mais viu seus telespectadores fugir foi a ABC. Todas as nove produções da rede perderam telespectadores _The Good Doctor entre elas.

De acordo com números da Nielsen, o Ibope americano, o inspirador drama hospitalar caiu 26% nos índices de audiência. Os três primeiros episódios da segunda temporada registraram uma média de 7,23 milhões de telespectadores, contra 9,77 milhões de média da temporada de estreia.

O desfalque em Will & Grace foi um pouco maior: 28%. A comédia da rede NBC teve um ótimo desempenho em 2017 e fez sucesso entre as séries ressuscitadas por reviver a química do quarteto (Eric McCormack, Debra Messing, Megan Mullally e Sean Hayes), que ganhou fama na década passada.

A série que sofreu o maior revés foi a comédia Speechless (ABC), que na segunda temporada tem quase a metade de telespectadores (2,42 milhões) do registrado na primeira (um tombo de 44%). Na sequência, vem Bull (CBS), com menos 35%.

Fecham o top 5 de perdedoras de público o drama de heróis The Gifted, da Fox, (-30%), seguido por Will & Grace no quarto lugar, e a comédia Fresh Off the Boat (-26%), da rede ABC. The Good Doctor aparece na sexta posição.

Chicago sobe
Líder de audiência nos EUA, a rede NBC fez uma mudança na grade que deu certo. Lar das séries ambientadas em Chicago, a emissora juntou as três atrações em uma única noite (quarta). O resultado foi imediato, pois o trio encabeça o ranking das séries que mais cresceram em audiência no começo da temporada 2018-2019.

Chicago Fire, dos bombeiros, tem o primeiro lugar, com um crescimento de 36%. A segunda posição fica com Chicago Med, dos médicos (24%), e depois vem Chicago P.D., dos policiais (15%). O fenômeno 9-1-1 (13%) vem em quarto lugar e a comédia Last Man Standing (12%) fecha o top 5 _ambas são da rede Fox.

Somente outras três séries cresceram em audiência. The Resident (7%), da rede Fox; Star (4%), também da Fox; e NCIS: Los Angeles (3%), da CBS.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.