Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GISELA REIMANN

Érica da primeira versão de Pantanal, atriz detona Ibraim: 'Vergonha'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Dan Stulbach e a atriz Gisela Reimann como Ibraim e Ingrid em Pantanal; eles estão sentado à mesa, enquanto ele conversa e ela o encara atentamente com a cabeça virada para o lado

Ibraim (Dan Stulbach) e Ingrid (Gisela Reimann) em Pantanal; os pais de Érica (Marcela Fetter)

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 9/8/2022 - 12h57

Em Pantanal, Érica (Marcela Fetter) sofre com as decisões do pai, o deputado Ibraim (Dan Stulbach). Na atual versão da trama, a jornalista divide as aflições com Ingrid (Gisela Reimann), sua mãe. Intérprete da matriarca no remake e de Érica na primeira versão do folhetim, Gisela saiu em defesa da personagem durante entrevista e detonou o político da novela das nove da Globo. "Ela tinha vergonha do pai", disse.

De acordo com a atriz, apesar de surgir como uma mulher independente na história, com a chegada do pai, Érica se mostra diferente. "Ela não sabe como enfrentar, apesar que eu acho que esse enfrentamento vem da independência dela", avaliou Gisela em entrevista ao Gshow.

A atriz lembrou que quando viveu a personagem, em 1990, ser uma mulher jornalista era algo moderno. "É uma espécie de enfrentamento em relação à família manipuladora", refletiu a artista.

Marcela Fetter, intérprete da personagem na Globo, também participou do bate-papo e chamou a relação entre a repórter e o pai de "agoniante". "Ele é uma deputado extremamente manipulador e ela é uma mulher com liberdade, autêntica, mas quando tá com o pai sinto ela mais submissa. O pai tem certo poder", disse.

Ao falar sobre a primeira cena em que Érica surge ao lado de Ibraim, na chalana, Marcela concordou com Gisela sobre a personagem sentir vergonha do pai. "Ela tem vergonha alheia de estar com esse pai falando absurdos, é uma relação quase abusiva do pai com a filha", analisou a atriz. Ela concluiu, ainda, que a jornalista é oprimida pelo deputado. "Não consegue se colocar na frente do pai".

Em nome da honra

Nos últimos capítulos, Ibraim desembarcou na fazenda para cobrar os boiadeiros sobre a gestação de Érica. Ele anunciou que a filha está grávida de José Lucas (Irandhir Santos), propôs um aborto e deixou José Leôncio irritado ao querer fazer política no Pantanal.

O deputado chegou ao bioma por meio da chalana de Eugênio (Almir Sater), que não gostou nada de tirar foto com o oportunista. Ao lado da filha, ele foi até a fazenda de José Leôncio, que torceu o nariz para o fato de que o homem é um político.

Durante a prosa, Ibraim disse ao pecuarista que ele e José Lucas aprontaram com sua família. A declaração deixou Érica constrangida. Diante das acusações, José Leôncio mandou Jove (Jesuíta Barbosa) buscar o irmão, que estava morando na tapera de Juma (Alanis Guillen).

JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

Ibrahim (Dan Stulbach) e Érica (Marcela Fetter) em Pantanal

Érica (Marcela Fetter) e Ibraim (Dan Stulbach)

Em seguida, o marido de Filó (Dira Paes) descobriu que a jornalista está grávida. Desesperado com a gestação da filha, o deputado cobrou pela honra da jovem, mas também pediu ao fazendeiro que ele convencesse Érica a fazer um aborto para interromper a gravidez.

Como se não bastasse toda a situação, Ibraim dará um jeito de fazer política. O representante do povo no Legislativo vai perceber a influência de José Leôncio nas redondezas e pensará em se aproveitar da força do anfitrião por meio de um casamento entre a jornalista e o ex-caminhoneiro.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#113 - Matias confessa assassinato em Além da Ilusão!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.