Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVA VERSÃO

Remake de Pantanal muda destino de Érica e apaga mentira sobre gravidez

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Atriz Marcela Fetter olha para frente e sorri em cena de Pantanal

Em Pantanal, Marcela Fetter vive Érica, que engravidará de José Lucas (Irandhir Santos)

LUANA BENEDITO E GUILHERME MACHADO

guilherme@noticiasdatv.com

Publicado em 2/8/2022 - 6h35
Atualizado em 2/8/2022 - 9h12

Na primeira versão de Pantanal, exibida em 1990 pela Manchete (1983-1999), Érica (Gisela Reimann) inventava uma gravidez para tentar fisgar o amor de José Lucas de Nada (Paulo Gorgulho). Entretanto, o remake atualmente exibido pela Globo dará uma virada radical nessa história. Agora, a jornalista vivida por Marcela Fetter ficará realmente grávida do personagem de Irandhir Santos, o que provocará uma nova gama de conflitos.

"Érica não é vilã. Vi em algumas matérias que saíram sobre ela inventar a gravidez para casar com o José Lucas, mas não, ela não inventa uma gravidez, ela realmente engravida e escolhe viver o que o destino reservou para os dois. Vou parar por aqui para não dar nenhum spoiler e todo mundo assistir aos próximos capítulos", entrega Marcela em entrevista ao Notícias da TV.

A intérprete, que tem 26 anos, admite que nunca assistiu à trama original. Aliás, ela fugiu de resgatar cenas justamente para evitar repetições. Ao mesmo tempo, ela se mostra animada com a possibilidade de contracenar com a primeira Érica, Gisela Reimann, que surgirá no folhetim como a mãe da jovem.

"Não assisti a nada da primeira versão porque não queria que influenciasse de alguma forma na construção que estou fazendo da Érica hoje. É diferente pelos diálogos, questões, pautas que o Bruno trouxe pra ela sobre política, sobre o atual cenário do Pantanal. Então, achei melhor construir do zero. Ansiosa para gravar com a Gisela, as cenas são lindas. Tenho certeza que está sendo muito especial e importante pra ela reviver isso", destaca.

O lado mais inspirador da Érica é essa curiosidade, esse interesse que ela tem pela vida, por todos os assuntos, pelo novo, por realidades diferentes da dela. A Érica é muito entregue a todo mundo. Ela tenta tirar algo que vai acrescentar na sua vida. Acho isso incrível. Só o fato de ela ir até o Pantanal, passar esses três meses lá, numa realidade e cenário completamente diferentes do que ela está acostumada, já é inspirador. E o seu lado frágil e vulnerável que apresenta em algumas cenas, principalmente quando está com a família em São Paulo.

A jornalista entrou como uma furacão na vida dos pantaneiros, e sua família também irá causar na história. O pai da moça, Ibraim (Dan Stulbach), um político de caráter duvidoso, desembarcará no bioma para cobrar os boiadeiros. A própria Marcela caiu um pouco de paraquedas na trama, já que entrou muito tempo após o início do folhetim.

"Foi um dos desafios desse trabalho, porque a novela já tem um ritmo mais rápido, até pela demanda de capítulos. Tive que ser muito rápida na construção da minha personagem, também para entrar na energia desses personagens que já estão há tantos meses contando essa história. Mas eu tive muita sorte de começar minhas gravações no Pantanal. Não só para absorver toda aquela energia, tudo que o Pantanal tinha pra me oferecer, mas pela acolhida que tive de todo o elenco, que me abraçou com muito cuidado, muito amor", derrete-se a artista.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa eadaptada por Bruno Luperi, a novela Pantanal ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#112 - Grávida de bebê-diabo, Irma ganha poderes em Pantanal" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.