Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DEPUTADO DE DIREITA

Dan Stulbach volta à Globo em Pantanal como político em busca de honra da filha

DIVULGAÇÃO/GLOBO

Dan Stulback com uma blusa branca e uma gravata azul em A Força do Querer

Dan Stulbach: fora das novelas desde O Sétimo Guardião, ator entrará na reta final de Pantanal

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 30/5/2022 - 16h58

Fora da Globo desde o fracasso de O Sétimo Guardião (2018) no horário das nove da Globo, Dan Stulbach vai entrar em Pantanal no segundo semestre. O ator viajou neste fim de semana para a região de Nhecolândia, local das gravações, para realizar suas cenas como o deputado Ibraim, um homem de direita que terá duas missões: honrar a filha que perde a virgindade com José Lucas de Nada (Irandhir Santos) e colocar o "bicho" da política em Jove (Jesuita Barbosa).

Stulbach chegou à região neste domingo (29). Ele foi recepcionado com uma festa montada por Marcos Palmeira e Silvero Pereira. O artista ficará no lugar até a segunda quinzena de junho, mas suas cenas só irão ao ar entre o fim de agosto e início de setembro, na reta final da trama de Bruno Luperi. Seu personagem existe na versão original de 1990 --na época, foi interpretado por Rubens Corrêa (1931-1996).

Na novela, Ibraim Chaguri é um dos homens mais poderosos de Mato Grosso do Sul e deputado federal de respeito. Ele é pai de Érika (Marcela Fetter), jornalista que vai ao local para filmar as belezas da região e acaba engravidando de José Lucas de Nada. Ao saber que ele é filho de José Leôncio, ele fica com raiva e pede o reconhecimento da criança.

Ibraim deseja usar a gravidez para inflacionar seu projeto político de poder. No entanto, José Leôncio não irá permitir que o homem use seu neto para fins do tipo. Ibraim também terá outra função importante na trama. Será ele quem notará que Jove tem jeito para ser um político de sucesso.

No fim da versão original, Jove se torna vereador e entra na política. Esse entrecho deverá ser mantido. Será o personagem de Dan Stulbach que fará, indiretamente, Jove crescer nessa área e perceber que o seu destino é mudar a vida das pessoas graças à política. Curiosamente, Pantanal ficará no ar até outubro, bem próximo ao pleito eleitoral deste ano.

Dan Stulbach estava fora das novelas desde O Sétimo Guardião, fracasso histórico do horário das nove da Globo. Antes, ele fez tramas como Mulheres Apaixonadas (2003), Senhora do Destino (2004), Fina Estampa (2011) e A Força do Querer (2017), entre outras. Stulbach também é apresentador e comandou os programas CQC, na Band; e Bola da Vez, na ESPN.

Até o momento, Pantanal tem média de 29 pontos na Grande São Paulo e tem batido recordes semana após semana nas principais capitais do país. A trama atinge picos de até 34 pontos durante a semana. São números que a Globo não via no horário desde A Dona do Pedaço (2019).

Veja uma foto de Dan Stulbach na região: 


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.