Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GISELA REIMANN

Nariz em pé, mãe de Érica rejeita José Lucas em Pantanal: 'Questão de classe'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Gisela Reimann tem os cabelos presos e dá um sorriso sem mostrar os dentes enquanto encara a câmera

Gisela Reimann viverá Ingrid, mãe de Érica (Marcela Fetter) em Pantanal; madame rejeitará genro

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 29/7/2022 - 9h18

Érica (Marcela Fetter) voltará ao Pantanal não só com um suposto bebê, mas carregando a cruz de ter pais sem-noção também. De um lado, Ibraim (Dan Stulbach) e sua falta de escrúpulos para obter vantagens políticas. De outro, a madame Ingrid (Gisela Reimann), uma nariz em pé convicta que rejeitará a relação da filha com José Lucas (Irandhir Santos) pelo simples fato de ele ser um peão na novela das nove da Globo.

"Ingrid foi criada num ambiente de riqueza e se preocupa com as aparências. Ela não quer que Érica fique com o Zé Lucas. Não é uma questão de dinheiro, é uma questão de classe. Ela sugere que a filha tire o bebê", adiantou Gisela Reimann, intérprete da bocuda, em entrevista ao jornal Extra.

A personagem dondoca não existia na primeira versão do folhetim, exibida pela extinta Manchete (1983-1999). Agora, ela surge com a missão de aprofundar a trama de Érica, pouco explorada em 1990. Foi justamente Gisela quem viveu a jornalista na época. "O desfecho não foi muito explicado. Ela dizia que não estava mais grávida e sumia", recordou a atriz de 56 anos.

Desde aquela época, porém, o deputado Ibraim --então vivido por Rubens Corrêa (1931-1996)-- já atazanava a família Leôncio. Interessado na fortuna de José Leôncio (Claudio Marzo na versão original, Marcos Palmeira no remake), ele exigia que a filha se casasse. Também tentava colocar José Lucas (Paulo Gorgulho em 1990) na política, para se aproveitar de seu apelo com as camadas mais populares.

Mas os planos do crápula não foram muito longe. Disso, Gisela se lembra bem. Especialmente agora, em que viverá a mulher e o contraponto do deputado. "É louca essa dinâmica de ter feito a Érica e voltar como mãe da personagem. Fiquei sem palavras", completou ela.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#111 - Juma vira onça, foge e vai morar com José Lucas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.