PÂNICO NA MADRUGADA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Ritinha (Isis Valverde) é acudida por Jeiza (Paolla Oliveira) durante o seu parto em A Força do Querer
Ritinha (Isis Valverde) passará por um sufoco durante o parto nesta quinta (29) em A Força do Querer. A filha de Ednalva (Zezé Polessa) sentirá as contrações no meio de um tiroteio, e caberá a Jeiza (Paolla Oliveira) trazer Ruyzinho (Lorenzo Souza) ao mundo. A cena levou dois dias para ser gravada e levou as atrizes ao limite --com direito a lágrimas, cantoria e até mesmo pânico entre os moradores do bairro da Saúde, na região portuária do Rio de Janeiro.
A sequência é uma das mais esperadas pelo próprio elenco desde que o folhetim de Gloria Perez voltou ao ar na segunda rodada de reprises em meio à pandemia de coronavírus (Covid-19). "A novela foi uma experiência muito intensa, exigiu um desprendimento físico e emocional muito grande", avalia Paolla Oliveira em entrevista ao Notícias da TV.
As gravações ocorreram noite adentro no entorno da rua Edgard Gordilho, que dá acesso à Pedra do Sal, no sopé do Morro da Conceição. O lugar é palco das rodas de samba mais tradicionais da cidade e um dos símbolos da Pequena África, região que é um dos epicentros da cultura negra na capital fluminense desde o século 18.
Intérprete de Marilda, Dandara Mariana entrega que elenco, equipe e os mais de 150 figurantes envolvidos não ouviram sequer uma nota do ritmo durante o trabalho. A trilha sonora foi a canção O Quereres, de Caetano Veloso, que também serve como música de abertura da produção.
"A gente varou a madrugada, foi um momento muito complexo e dramático, que exigiu uma conexão muito grande da gente. Eu e a Isis Valverde cantávamos os versos da música e chorávamos copiosamente. Ficamos horas chorando. Foi muito emocionante", confidencia a filha de Romeu Evaristo.
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Isis Valverde e Dandara Mariana em A Força do Querer
Em 2017, alguns trechos da sequência chegaram ao público antes mesmo de irem ao ar ao servirem como base para um boato que deixou os moradores locais em polvorosa. Os vídeos foram apontados em um aplicativo de mensagens como um tiroteio real entre bandidos e policiais dentro do túnel Marcello Alencar.
Com mais de três quilômetros, a via subterrânea atravessa o Centro do Rio e faz uma importante ligação entre a ponte Rio-Niterói e o aterro do Flamengo, na zona sul da cidade. Na história, Ritinha deveria atravessar a passagem para chegar até a casa da mãe em Portugal Pequeno, bairro de Niterói (RJ), para receber uma bênção.
A Globo e a Polícia Militar precisaram vir a público para tranquilizar os moradores do Centro, já que outras ocorrências parecidas foram registradas nos meses anteriores.
Por causa da pandemia da Covid-19, a Globo reapresenta A Força do Querer no horário nobre desde que encerrou a reapresentação de Fina Estampa. A emissora está terminando de gravar os 23 capítulos finais de Amor de Mãe.
Porém, o folhetim de Manuela Dias só voltará ao ar no ano que vem. Além dos spoilers, confira os resumos da novela das nove que são publicados diariamente pelo Notícias da TV.
Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Ouça "#33 - Perdeu, Helena! Camila e Edu se beijam em Laços de Família" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em A Força do Querer e outras novelas.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março
Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.