Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DANDARA MARIANA

Atriz de A Força do Querer encara lama e doença para gravar na Amazônia

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Dandara Mariana no centro de uma roda nas gravações de A Força do Querer na Amazônia

Marilda (Dandara Mariana) em cena A Força do Querer: entre o carimbó e a febre da floresta

DANIEL FARAD, do Rio de Janeiro

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 3/10/2020 - 7h05

Dandara Mariana enfiou o pé na lama para gravar suas primeiras cenas em A Força do Querer (2017). Intérprete de Marilda, a então estreante embarcou com a equipe da novela das nove para gravar no meio da Amazônia, sem imaginar o perrengue que a esperava para chegar até a cidade de Acajatuba (AM) --cenário para o fictício vilarejo de Parazinho.

"Estava tão feliz, mas a gente encarou algumas dificuldades para chegar até a povoação, porque chovia muito na madrugada. E lá íamos gravar no meio do lamaçal (risos). Nós ficamos tão cansados que, lá pelo 12º dia, todo mundo caiu doente. Parecia que estava no ar. Foi bem punk", revela ela ao Notícias da TV.

Apesar dos perrengues, a amiga de Ritinha (Isis Valverde) caiu no gosto popular e abriu portas para a artista dentro da Globo. "Todos os personagens ganhavam destaque em algum momento, então estava todo mundo realmente imbuído de contar aquelas histórias", justifica.

Além de um papel de destaque em Verão 90 (2019), ela conquistou o troféu de vice-campeã da Dança dos Famosos e ainda virou a decoradora Bel em Salve-se Quem Puder --a trama de Daniel Ortiz já retomou os trabalhos após ter as suas gravações interrompidas pela pandemia de coronavírus (Covid-19).

"Eu fiquei com a minha família durante a quarentena, então reforcei o laço com essas pessoas. Foi maravilhoso viver no meio dessa loucura toda mas, no momento, eu só quero que achem a vacina (risos)", dispara a carioca.

No meio do pitiú

A reprise em horário nobre, inclusive, acentuou um fenômeno que Dandara ainda sente nas ruas, mesmo três anos depois do último capítulo da novela de Gloria Perez. "O povo me grita 'o pau te acha'. Eu ouvia e ainda ouço muito", revela a jovem, em referência ao bordão de Edinalva (Zezé Polessa).

Ela, aliás, tem na ponta da língua os motivos que tornaram a produção tão marcante junto ao público. "Além de ser muito bem escrita, foi bom sair do eixo entre Rio de Janeiro e São Paulo. Trouxe à tona a nossa diversidade cultural e popular, tocou em questões e lugares que tinham sido poucos explorados", filosofa a filha de Romeu Evaristo.

A Força do Querer é uma trama escrita por Gloria Perez e que foi ao ar originalmente em 2017. Por causa da pandemia da Covid-19, a Globo reapresenta a história no horário nobre enquanto grava os capítulos finais de Amor de Mãe com novos protocolos de segurança. O folhetim de Manuela Dias só voltará ao ar em março do ano que vem.

Além dos spoilers, confira os resumos da novela das nove que são publicados diariamente pelo Notícias da TV.


Inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube  e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em A Força do Querer e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março

Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.