Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

HEPATITE FULMINANTE

Em A Vida da Gente, Ana se assusta e chora com doença de Júlia: 'Transplante'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Fernanda Vasconcellos sentada em um consultório médico, com lágrimas nos olhos, como a Ana em A Vida da Gente

Ana (Fernanda Vasconcellos) se desespera com diagnóstico da filha em A Vida da Gente

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 23/7/2021 - 6h00

Ana (Fernanda Vasconcellos) cairá no choro ao descobrir que Júlia (Jesuela Moro) está à beira da morte em A Vida da Gente. A criança será internada às pressas, mas nenhum tratamento surtirá efeito contra uma hepatite fulminante. "Diante dessa situação, não há outra saída a não ser um transplante", explicará o médico na novela das seis da Globo.

Manuela (Marjorie Estiano) estranhará o desânimo da sobrinha e a levará para uma consulta com Celina (Leona Cavalli) no folhetim de Lícia Manzo. Mesmo depois de uma bateria de exames, a pediatra não descobrirá o porquê de o fígado da menina estar tão comprometido --já que ela não apresenta nenhum dos cinco vírus da hepatite.

Ela manterá a personagem de Jesuela Moro sob cuidados médicos e a indicará ao colega Daniel (Hélio Ribeiro). "Os exames indicam que as funções hepáticas da Júlia estão bastante comprometidas, e o quadro clínico está evoluindo muito rapidamente. Não há outra saída a não ser um transplante", explicará o profissional da saúde.

"Como assim? Sem antes tentar nenhum tratamento?", questionará Rodrigo (Rafael Cardoso) nas cenas que serão exibidas a partir do próximo dia 2. "Lamentavelmente não existe nenhum remédio ou terapia que possa reverter esse quadro. E sem o transplante, as chances são bem pequenas. O tempo de espera também é critico", explicará o hepatologista.

"Meu Deus do céu, quanto tempo a minha filha pode esperar para receber esse órgão?", questionará Ana. "Eu vou listar a Júlia em uma lista de transplantes com urgência zero. Ou seja, máxima. Se ela for a única compatível, se torna a primeira da fila", continuará Daniel.

Júlia (Jesuela Moro) em A Vida da Gente

"Mas a Júlia não pode esperar", acrescentará Manuela. "Será que não tem um jeito de colocar a minha filha em outro lugar que não seja essa lista?", perguntará a protagonista interpretada por Fernanda Vasconcellos.

"Existe o transplante entre vivos, mas nesse caso a gente tem que checar se há um doador na família consanguínea. Se houver, sem dúvida é a melhor solução", revelará o clínico. "Então, vamos começar essa investigação agora mesmo, porque a gente não tem mais tempo a perder", sugerirá Rodrigo.

A Globo adiou a estreia da inédita Nos Tempos do Imperador para o segundo semestre deste ano. A trama de época vai entrar no ar em 9 de agosto. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das seis que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Você pode ouvir mais sobre A Vida da Gente e todas as novelas no ar pelo link abaixo, no 66º episódio do podcast Noveleiros, do Notícias da TV. Também disponível no Spotify, no Deezer, na Apple Podcasts e no Google Podcasts.

Ouça "#66 - Ana entra em crise e muda tudo em A Vida da Gente!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em A Vida da Gente e outras novelas.


Últimas de A Vida da Gente


Resumos Semanais

Resumo da novela A Vida da Gente: Capítulos de 6 a 7 de agosto

Sexta, 6/8 (Capítulo 137)
A cirurgia é um sucesso e todos comemoram. Rodrigo vai até o quarto de Manuela e chora, Gabriel observa a cena de longe. Rodrigo visita o rio onde ficou com Ana pela primeira vez. Passagem de ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Web Stories

+
A Fazenda 13: Sem barracos, Liziane frustra público e é eliminada; veja trajetóriaComo Lázaro Ramos e Taís Araujo: 7 casais formados nos bastidores da GloboSex Education vai ter 4ª temporada? Veja cinco curiosidades sobre a sérieA Fazenda 13: Surto na baia e barraco com ofensas marcam primeira semana do realityQuem é Alanis Guillen? Conheça a Juma Marruá do remake de Pantanal

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Além de Pantanal, qual novela antiga merecia um remake?