Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CLAUDIA SOUTO

Autora de Pega Pega dá spoiler de novela inédita da Globo: 'Suspense e mais dark'

REPRODUÇÃO/GSHOW

A autora Claudia Souto está em uma sala de estar, com uma luminária vermelha ao fundo, com uma blusa azul, vista do colo para cima, com os cabelos castanhos e ondulados soltos na altura dos ombros

Claudia Souto prepara seu segundo folhetim, Cara & Coragem; trama deve estrear no ano que vem

DANIEL FARAD, do Rio de Janeiro

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 23/7/2021 - 6h40

De olho na "edição especial" de Pega Pega, Claudia Souto prepara a sua segunda novela para a faixa das sete da Globo --a inédita Cara & Coragem. A história vai mergulhar no mundo dos dublês e contará com algumas sequências de ação a mais do que a trama do hotel Carioca Palace. "Desta vez, com mais suspense e um pouco mais dark", adianta a autora.

A produção deve estrear no primeiro semestre de 2022, já que Quanto Mais Vida, Melhor está na fila para substituir a atual reprise. "Sigo na pegada Sessão da Tarde como inspiração para o horário das sete. É uma faixa mais leve, que eu chamo de despressurizador do telespectador", explica a roteirista em entrevista exclusiva ao Notícias da TV.

Ela não esconde que os filmes românticos, típicos da atração vespertina, foram uma inspiração para Pega Pega. "Em Cara & Coragem, a inspiração vem dos filmes de ação. Mas ambas as tramas têm uma pegada policial", analisa.

Claudia já mostrou que entende bem o que o público quer ver entre as notícias locais e o Jornal Nacional, já que o seu primeiro folhetim como titular levou a audiência em 2017 a um patamar que não era visto em cinco anos --desde o fenômeno Cheias de Charme (2012).

Ela, no entanto, não se preocupa com os números enquanto trabalha na nova narrativa. "Sou noveleira antes de ser novelista. Amo o gênero. Quero levar ao ar uma novela que o público goste. Se repetir o sucesso, vou ficar muito feliz", considera a carioca.

Filme de ação

Claudia voltará a repetir a parceria com alguns atores de seu primeiro trabalho como titular: Ícaro Silva, Jeniffer Nascimento, Guilherme Weber e Julia Lund. Ela, no entanto, vai separar um dos casais que mais fez sucesso em Pega Pega --Maria Pia (Mariana Santos) e Malagueta (Marcelo Serrado).

"Eu me inspirei um pouco neles para os personagens, que são um ex-casal que não se ama mais e que briga na Justiça pela guarda do filho. Vem briga, mas também muita emoção por aí", entrega.

Ela tem esperança que a vacinação acelere, e a pandemia esteja controlada no início das gravações, mas trabalha de forma a facilitar ao máximo a produção em meio aos protocolos de segurança contra a Covid-19.

"Converso muito com a Natália Grimberg [diretora artística], sobre a melhor maneira para realizar as cenas de ação. O meu lema é texto, direção e produção de mãos dadas", conclui a escritora.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#66 - Ana entra em crise e muda tudo em A Vida da Gente!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Pega Pega e nas outras novelas.


Resumos Semanais

Cara e Coragem: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 14/1

Quarta, 11/1 (Capítulo 195)
Pat revela a Rômulo que estava monitorando os encontros deles para Ítalo. Danilo se desespera com a Citação e exige que Célia arrume um encontro dele com Rebeca. Regina chora com medo de ser presa. Batata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.