Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

CLAUDIA SOUTO

Autora de Pega Pega dá spoiler de novela inédita da Globo: 'Suspense e mais dark'

REPRODUÇÃO/GSHOW

A autora Claudia Souto está em uma sala de estar, com uma luminária vermelha ao fundo, com uma blusa azul, vista do colo para cima, com os cabelos castanhos e ondulados soltos na altura dos ombros

Claudia Souto prepara seu segundo folhetim, Cara & Coragem; trama deve estrear no ano que vem

DANIEL FARAD, do Rio de Janeiro

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 23/7/2021 - 6h40

De olho na "edição especial" de Pega Pega, Claudia Souto prepara a sua segunda novela para a faixa das sete da Globo --a inédita Cara & Coragem. A história vai mergulhar no mundo dos dublês e contará com algumas sequências de ação a mais do que a trama do hotel Carioca Palace. "Desta vez, com mais suspense e um pouco mais dark", adianta a autora.

A produção deve estrear no primeiro semestre de 2022, já que Quanto Mais Vida, Melhor está na fila para substituir a atual reprise. "Sigo na pegada Sessão da Tarde como inspiração para o horário das sete. É uma faixa mais leve, que eu chamo de despressurizador do telespectador", explica a roteirista em entrevista exclusiva ao Notícias da TV.

Ela não esconde que os filmes românticos, típicos da atração vespertina, foram uma inspiração para Pega Pega. "Em Cara & Coragem, a inspiração vem dos filmes de ação. Mas ambas as tramas têm uma pegada policial", analisa.

Claudia já mostrou que entende bem o que o público quer ver entre as notícias locais e o Jornal Nacional, já que o seu primeiro folhetim como titular levou a audiência em 2017 a um patamar que não era visto em cinco anos --desde o fenômeno Cheias de Charme (2012).

Ela, no entanto, não se preocupa com os números enquanto trabalha na nova narrativa. "Sou noveleira antes de ser novelista. Amo o gênero. Quero levar ao ar uma novela que o público goste. Se repetir o sucesso, vou ficar muito feliz", considera a carioca.

Filme de ação

Claudia voltará a repetir a parceria com alguns atores de seu primeiro trabalho como titular: Ícaro Silva, Jeniffer Nascimento, Guilherme Weber e Julia Lund. Ela, no entanto, vai separar um dos casais que mais fez sucesso em Pega Pega --Maria Pia (Mariana Santos) e Malagueta (Marcelo Serrado).

"Eu me inspirei um pouco neles para os personagens, que são um ex-casal que não se ama mais e que briga na Justiça pela guarda do filho. Vem briga, mas também muita emoção por aí", entrega.

Ela tem esperança que a vacinação acelere, e a pandemia esteja controlada no início das gravações, mas trabalha de forma a facilitar ao máximo a produção em meio aos protocolos de segurança contra a Covid-19.

"Converso muito com a Natália Grimberg [diretora artística], sobre a melhor maneira para realizar as cenas de ação. O meu lema é texto, direção e produção de mãos dadas", conclui a escritora.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#66 - Ana entra em crise e muda tudo em A Vida da Gente!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Pega Pega e nas outras novelas.


Últimas de Cara e Coragem


Resumos Semanais

Cara e Coragem: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 6/7 a 16/7

Quarta, 6/7 (Capítulo 33)
Ítalo confirma seu envolvimento com Clarice para Jonathan. Pat procura por Anita na companhia. Ítalo e Jonathan concordam que não devem confiar em Leonardo. Rebeca procura Armandinho para saber informações de Moa que possam ajudar no ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Com quem Irma merece ficar em Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.