Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HEPATITE FULMINANTE

A Vida da Gente: Manuela vive drama na mesa de cirurgia para doar fígado a Júlia

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Marjorie Estiano como Manuela deitada em uma maca vestida com um tubo ligado à sua boca e uma touca nos cabelos em cena de A Vida da Gente

Uma alteração anatômica em Manuela (Marjorie Estiano) dificultará transplante em A Vida da Gente

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 22/7/2021 - 6h00

Manuela (Marjorie Estiano) vai viver um drama na mesa de cirurgia para doar uma parte do fígado para Júlia (Jesuela Moro) em A Vida da Gente. Uma alteração anatômica poderá impedir a chef de cozinha de salvar a vida da sobrinha, que necessitará de um transplante com urgência. "Não acredito que isso está acontecendo", lamentará Ana (Fernanda Vasconcellos) na novela das seis da Globo.

Rodrigo (Rafael Cardoso) ficará preocupado com as queixas da criança, que sentirá muito cansaço e enjoos. Ele a levará para uma consulta com Celina (Leona Cavalli). Depois de alguns exames, a pediatra descobrirá que a bisneta de Iná (Nicette Bruno) sofre com uma hepatite fulminante.

A médica ainda deixará bem claro que o transplante é a única saída para Júlia. Como Ana sofreu uma lesão hepática pelo uso de anticonvulsivantes durante os anos em coma, Manuela se tornará a única doadora compatível nas cenas que serão exibidas a partir do próximo dia 2.

O cirurgião responsável pelo procedimento, entretanto, levará um susto ao se preparar para retirar parte do fígado da personagem de Marjorie Estiano:

Com essa eu não contava. A doadora apresenta uma alteração anatômica. A veia hepática esquerda está muito próxima da veia média. Se isso inviabiliza o transplante, ainda é muito cedo para dizer com certeza. De qualquer forma, eu peço que avise a equipe da receptora para que não realize nenhuma incisão no abdômen da criança. E, por favor, peça para trazer o ultrassom. Eu preciso de um exame mais detalhado.

Manuela na mesa de cirurgia em A Vida da Gente

Crise no hospital

Lúcio (Thiago Lacerda) será o responsável por dar a má notícia a Ana. "Elas estão bem, felizmente, mas eu acabei de saber que existe uma pequena alteração no fígado da Manuela. O doutor está vendo se é possível continuar com o procedimento ou não", explicará o profissional de saúde no folhetim de Lícia Manzo.

"Ela não vai mais poder doar, é isso?", questionará a ex-tenista. "Eu estava com a Júlia quando chegou a ordem do médico para que a outra equipe esperasse um pouco. Neste exato momento, eles estão fazendo uma ultrassonografia na sua irmã. Não se trata de nada patológico, é só uma questão anatômica mesmo", explicará o neurologista.

"E se o transplante não puder acontecer, o que a gente faz?", perguntará Rodrigo. "O mais importante é que a Júlia está apenas anestesiada, uma vez que só haverá uma incisão com o ok da outra equipe. Agora, se a Manuela não for realmente a doadora, a gente ainda tem uma opção: a dona Eva [Ana Beatriz Nogueira]", arrematará Lúcio.

A Globo já bateu o martelo sobre a estreia da inédita Nos Tempos do Imperador, que substituirá a "edição especial" de A Vida da Gente a partir do próximo dia em 9. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das seis que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Você pode ouvir mais sobre A Vida da Gente e todas as novelas no ar pelo link abaixo, no 66º episódio do podcast Noveleiros, do Notícias da TV. Também disponível no Spotify, no Deezer, na Apple Podcasts e no Google Podcasts.

Ouça "#66 - Ana entra em crise e muda tudo em A Vida da Gente!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em A Vida da Gente e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela A Vida da Gente: Capítulos de 6 a 7 de agosto

Sexta, 6/8 (Capítulo 137)
A cirurgia é um sucesso e todos comemoram. Rodrigo vai até o quarto de Manuela e chora, Gabriel observa a cena de longe. Rodrigo visita o rio onde ficou com Ana pela primeira vez. Passagem de ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.