Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BALDE DE ÁGUA FRIA

Em Gênesis, Lia estraga primeira vez de Jacó e Raquel: 'Vou ter um filho seu'

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

Com a luz do sol batendo no seu rosto, a atriz Michelle Batista abre um sorriso como Lia em cena de Gênesis

Lia (Michelle Batista) em Gênesis; Deus vai agraciar nobre com um primogênito na novela bíblica

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 23/7/2021 - 6h00

Deus (Flávio Galvão) não vai deixar Lia (Michelle Batista) chorar pelos cantos no dia do casamento de Raquel (Thaís Melchior) em Gênesis. A megera espumará de raiva ao ser interrompida pela irmã justamente em sua noite de núpcias. "Estou grávida. É isso mesmo, Jacó [Miguel Coelho]. Eu vou ter um filho seu", disparará a protagonista da novela bíblica da Record.

O pastor de ovelhas envergonhará a memória de Abraão (Zécarlos Machado) que, mesmo diante da esterilidade de Sara (Adriana Garambone), nunca aceitou tomar uma segunda mulher. Ele oferecerá mais sete anos de trabalho como servo nos pastos de Labão (Heitor Martinez) em troca da mão de sua caçula.

A personagem de Michelle Batista ficará arrasada com os preparativos para o casamento de Raquelnas cenas que serão exibidas a partir da próxima quinta (29). Desprezada por Jacó, ela vai orar para que Deus não a deixe desamparada. "Muitas vezes os seus planos não consigo entender, mas prefiro confiar sem compreender", entoará.

O lamento se mostrará digno da compaixão do todo-poderoso. "Vi que Lia era desprezada e abri sua madre", explicará o criador, em referência a um conhecido versículo da Bíblia, aos telespectadores do folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro.

Enquanto isso, o irmão de Esaú (Cirillo Luna) estará às voltas com os caprichos da antagonista interpretada por Thaís Melchior. "Mais uma uvinha, meu amor. Está tão abatida, precisa se alimentar", dirá o rapaz, ao dar frutas em sua boca. "Chega, não quero mais. Está azeda", reclamará a jovem, entediada com os excessos do marido.

Boas novas

Depois de chorar a noite inteira, Lia mal pedirá licença para invadir o "ninho de amor" do casal para contar a novidade. "Não queria interromper", vai se desculpar a gestante. "Não se preocupe, querida irmã. Pode interromper. Tenho todo o tempo do mundo para o meu marido, o resto da vida", provocará Raquel.

"É que tem alguns dias que tento falar com você, Jacó, mas está sempre tão ocupado", reclamará a amiga de Zilpa (Lina Mello). "Tem razão, mas podemos conversar mais tarde?", solicitará o neto de Abraão.

Raquel ainda bufará de raiva para mostrar toda a sua insatisfação, mas Lia não dará a mínima importância aos chiliques da irmã. "Sinto muito, mas não posso esperar mais. Estou grávida. É isso mesmo. Eu vou ter um filho seu", disparará a nobre.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a sexta --Jacó. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Você pode ouvir mais sobre todas as novelas no ar pelo link abaixo, no 66º episódio do podcast Noveleiros, do Notícias da TV. Também disponível no Spotify, no Deezer, na Apple Podcasts e no Google Podcasts.

Ouça "#66 - Ana entra em crise e muda tudo em A Vida da Gente!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.