Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

IMPARCIALIDADE?

Jovem Pan caça comentaristas de esquerda para mudar fama de bolsonarista

REPRODUÇÃO/CNN BRASIL

Rita Lisauskas olha para a câmera com seriedade e usa uma roupa preta e um cabelo louro

Rita Lisauskas recebeu proposta da Jovem Pan, mas recusou ser comentarista do canal de notícias

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 3/11/2021 - 7h00

A Jovem Pan News já está preocupada com a fama de canal de direita e bolsonarista. Com uma semana no ar, a TV de Antônio Augusto do Amaral Carvalho Filho está em busca de comentaristas progressistas e de esquerda para equilibrar os seus programas de opinião. Um nome já foi consultado, mas rejeitou a proposta. Outras alternativas estão em discussão.

Quem já recusou ir para a Jovem Pan foi a jornalista Rita Lisauskas, que saiu da CNN Brasil na semana passada, juntamente com Caio Coppola. O objetivo era que ela fizesse parte de atrações como Top of The Hour e Opinião, exibidos na faixa vespertina e que colocam jornalistas com visões antagonistas para conversar sobre os assuntos do dia.

Procurada pelo Notícias da TV, a jornalista que já passou por RedeTV!, Band e SBT, confirmou o convite e agradeceu a proposta, mas diz que preferiu não ir para o canal. Rita passou um ano na CNN, mas trabalhou apenas 45 dias no quadro Liberdade de Expressão, dentro do Visão CNN com Carla Vilhena.

A Jovem Pan analisa outros nomes em sites de internet e na imprensa. Quem se empenha diretamente neste assunto é o executivo Humberto Candil, diretor que toca o canal de notícias e que ajudou na formatação da BandNews e da CNN Brasil.

Mas a busca está mais complicada do que se imaginava. A empresa sabe que tem uma grande rejeição pela parcela progressista do público. Para contratar estes nomes, além de salário, serão oferecidas boas condições de trabalho. O objetivo é fechar com alguém ainda neste mês.

Nos primeiros dias no ar, a Jovem Pan News tem surpreendido na audiência. Em sua estreia, deu mais ibope do que a CNN Brasil e foi o segundo canal de notícias mais visto da TV paga, chegando a ficar perto da GloboNews. Nos outros dias, também incomodou a concorrente, principalmente entre 18h e 20h, com o programa Os Pingos nos Is.

Para criar seu canal de notícias próprio, a Jovem Pan fechou acordos com as três maiores operadoras de TV paga, Claro, Sky e Vivo, o que representa 85% dos assinantes do serviço no país. A Jovem Pan também tem exibição em TV aberta através de antenas parabólicas, que atingem 22 milhões de domicílios. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.