SÉRIE CANCELADA
Reprodução/NBC
Melissa Roxburgh na 3ª temporada de Manifest; fãs fazem campanha pelo resgate da série
Manifest (2018-2021) foi cancelada pela NBC e recusada pela Netflix, mas os fãs continuam fazendo campanha nas redes sociais por seu resgate. As duas primeiras temporadas da série entraram no catálogo da gigante do streaming nos Estados Unidos em junho, e nesta segunda (5) ela figura como a atração mais vista.
O bom desempenho na plataforma mostra que base de fãs da série continua crescendo, embora o seu resgate tenha sido descartado pela Warner Bros. TV, estúdio responsável por sua produção. Criador e elenco de Manifest, inclusive, já se despediram publicamente da atração.
O resultado da série nos últimos dias surpreende. Mesmo com lançamentos de novas produções originais da Netflix, como Sex/Life e Rua do Medo: 1994 - Parte 1 (2021) (que estão entre as mais vistas no Brasil), Manifest conseguiu se manter no topo nos EUA.
A Warner chegou a abrir negociações com a Netflix, que se tornou opção com o bom desempenho de Manifest desde a sua estreia na plataforma. No entanto, isso não foi o bastante para convencer o serviço de streaming a abocanhar os direitos da série.
Os fãs da atração foram às redes sociais cobrar a Netflix para que reconsidere a opção de não resgatar a série. As hashtags Save Manifest (Salve Manifest e Reconsider Manifest (Reconsidere Manifest) apareceram entre os assuntos mais discutidos do Twitter no fim de semana.
"Então Manifest é a número um na Netflix nos EUA há um mês. Quantas provas mais são necessárias para que eles a salvem?", escreveu uma seguidores norte-americana.
"Manifest é a número um nos Estados Unidos. Isso é um manifesto para Jeff Rake [criador da série] e elenco por terem criado algo tão bom", disse outro usuário, marcando os perfis oficiais da Netflix, Prime Video, Hulu, Apple TV e Peacock.
"Vamos, Netflix, não nos decepcione! Manifest tem sido a número um por quase um mês! Por favor, salvem a série", acrescentou mais um fã da atração.
A história de Manifest girava em torno dos passageiros da aeronave da Montego Airways, que desaparecia durante cinco anos. Após o retorno, as pessoas que estavam no voo 828 começaram a ter Chamados --nome das visões que os personagens tinham na série-- e precisavam segui-los se quisessem sobreviver.
No Brasil, a primeira e segunda temporadas de Manifest estão disponíveis no Globoplay. A terceira leva de episódios tem estreia marcada na plataforma para julho.
Confira algumas mensagens (em inglês) dos fãs da série sobrando um resgate da Netflix:
MANIFEST IS NUMBER ONE, LITERALLY. #ReconsiderManifest#SaveManifest@Netflixpic.twitter.com/lhSmbqQYFk
— tina❄️ #SaveManifest ミ☆ (@SUPERLEGENDSS) July 5, 2021
So Manifest is number 1 in the US for like a month on Netflix. It's not even on Netflix UK otherwise it would be number 1 here to, how much more proof do they need to save it. P.S Put it on our netflix and see. @netflix@NetflixUK#SaveManifest
— StephanieDoherty (@stephinedoherty) July 5, 2021
Manifest is still number 1 on @netflix. This is a testament to @jeff_rake and the cast and crew for making a great show. @ManifestRoom#SaveManifest#ReconsiderManifest@warnerbrostv@hulu@PrimeVideo@AppleTV@peacockTV
— Allan J (@AllanJ04537352) July 5, 2021
Come on @netflix don’t let us down! @NBCManifest has been #1 for almost a month now! Please pick up the show! #SaveManifest#KeepTheFaith@jeff_rake
— Sean smith (@xxsean95xx) July 5, 2021
How to ignore Manifest is always 1rst to top 10 on Netflix since few weeks. Manifest is very loved, has great story & all cast deserves to know end of story of their characters. It's time now. #ReconsiderManifest@netflix#ReshopManifest@warnerbrostv@jeff_rake@JoshDallaspic.twitter.com/Sjn7dNSA0J
— kiera #SaveManifest (@kiera3a) July 5, 2021
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.