Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PASSADO DIFÍCIL

Ti Ti Ti: Segredo de Cecília é descoberto e traz à tona trauma; saiba qual

REPRODUÇÃO/GLOBO

Regina Braga em cena de Ti Ti Ti caracterizada como Cecília; atriz olha com desespero para alguém fora do quadro

Cecília (Regina Braga) em cena da novela Ti Ti Ti; idosa foi vedete quando era jovem

O segredo de Cecília (Regina Braga) virá à tona em Ti Ti Ti. A idosa entrou na trama como uma pessoa em situação de rua, com problemas mentais. Porém, ela teve uma história difícil e enfrentou traumas. Valdete (Priscila Camargo) pesquisará o passado da paciente nos próximos capítulos da reprise do Vale a Pena Ver de Novo e descobrirá que a senhora foi vedete.

A amiga de Ariclenes (Murilo Benício) terá sua trajetória vasculhada depois que Olga (Hilda Rabello) contar à cuidadora que Cecília era conhecida como Ceci Splendore na juventude.

Desde que a idosa foi parar no lar de repouso por intermédio do pai de Luti (Humberto Carrão), a personagem de Hilda Rabello insiste em dizer que a mulher teve um caso com seu marido. Porém, a paciente não era levada a sério pelos demais funcionários do local. 

Depois de uma discussão feia entre Cecília e Olga, Valdete passará a dar ouvidos à esquentada. A paciente lhe dirá que a "colega" era conhecida na como Ceci Splendore. A enfermeira guardará a informação e fará uma busca na internet.

Com a ajuda de doutor Queiroz (Theodoro Cochrane), a mulher encontrará um artigo sobre o passado de Cecília. Ela descobrirá, então, que a idosa era uma vedete nos anos 1960. "E eu acredito que, na época, ela devia ser menor", completará o médico. 

"Você acha que ela falsificou a data de nascimento dela?", exclamará Valdete, surpresa. "É, possível. Curioso, ela sai de cartaz em 1968 e, aí, reaparece em 1970 na boate Beco. E, aqui, tem um último registro dela que é do espetáculo Brazil Export de 1972. E, aí, depois disso... Ceci Splendore evaporou", dirá o profissional de saúde, ao ler o texto que terá encontrado.

Abandonada pelo pai do filho

"Ah, mas alguém deve saber... Alguém deve conhecer a Ceci Splendore", insistirá a personagem de Priscila Camargo. "Você acha que o senhor Ariclenes dispõe de recursos para fazer uma investigação?", perguntará Queiroz. "Não, eu acho que não. E se a gente falar com a titia? Quem sabe se a gente falar esse nome para ela, de repente ela se lembra de alguma coisa", finalizará Valdete.

Sem saber, a enfermeira encontrará o caminho para justificar os delírios de Cecília. Na juventude como vedete, a moça conheceu o pai de Jacques Leclair (Alexandre Borges), engravidou dele e foi abandonada pelo bonitão. A rejeição a fez surtar, e ela abandonou o filho recém-nascido com a irmã Júlia (Nicette Bruno) para morar nas ruas. 

O folhetim que a Globo reprisa à tarde na sessão Vale a Pena Ver de Novo é uma releitura de duas novelas clássicas de Cassiano Gabus Mendes (1929-1993): Ti Ti Ti (1985) e Plumas e Paetês (1980). Originalmente exibida entre julho de 2010 e março de 2011, a trama foi escrita por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari.


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#56 - Ana acorda em A Vida da Gente! E agora?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas suas novelas preferidas!


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.