Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EXPECTATIVA ALTA

Pandemia atrasa plano de estreia de novo jornal com 'medalhões' na GloboNews

DIVULGAÇÃO/GLOBONEWS

Leilane Neubarth nos estúdios da GloboNews, no Rio de Janeiro: ela usa uma blusa branca, sorri de forma simpatica e atrás está o logotipo do canal de notícias da Globo

Leilane Neubarth volta ao trabalho em novo jornal que deve estrear na última semana de julho

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 5/7/2021 - 14h20

Com a estreia do novo Jornal das 10 com Aline Midlej, a GloboNews volta suas atenções para colocar no ar o Conexão GloboNews. A nova aposta matinal terá três jornalistas conhecidos da Globo no comando: Camila Bomfim, Leilane Neubarth e José Roberto Burnier. As novidades chegarão com atraso ao canal: a ideia era que tivessem sido lançadas em junho passado.

Tanto o J10 quanto o ainda vindouro Conexão sofreram com problemas causados pela pandemia de Covid-19 e tiveram suas estreias adiadas para datas diferentes. Os planos foram alterados, mas a empolgação nos bastidores segue a mesma de quando as mudanças foram anunciadas, em maio.

O Notícias da TV apurou que o adiamento mais preocupante acontece com o Conexão GloboNews. Camila, Leilane e Burnier ainda não gravaram pilotos juntos. Isso só vai acontecer a partir da semana que vem. Atrasos na entrega de fornecedores para novos cenários em Rio, São Paulo e Brasília foram um dos pontos que causaram o adiamento.

Outro ponto é que a Globo também atrasou o início dos preparativos para que Burnier e Leilane, que fazem parte do grupo de risco da Covid-19, pudessem ter imunização completa. A data ainda não está fechada, mas toda a equipe prevê que o Conexão GloboNews vá ao ar na última semana de julho --a partir do dia 26, uma segunda.

Mesmo com estreia hoje, o Jornal das 10 com Aline Midlej também sofreu com adiamento causado indiretamente pela pandemia. Seu começo iria acontecer na semana passada, em 28 de junho --algo que a executiva da GloboNews havia prometido em entrevistas para anunciar a "dança das cadeiras", que também envolveu Heraldo Pereira e Giuliana Morrone.

Mas questões técnicas e o mesmo atraso para o cenário novo do jornal ficar pronto causaram o adiamento. O Jornal das 10 começa nesta segunda (5) a partir das 22h, e terá duração reduzida e formato mais dinâmico, sem tanta análise política.

Como será o Conexão GloboNews

O Conexão GloboNews ocupará a faixa entre 10h e 13h. A aposta em três medalhões do Jornalismo serve para ajudar a fortalecer a programação do canal de notícias da Globo. A marca do telejornal promete ser a apuração. O canal quer aproveitar a veia de grandes repórteres de Camila e Burnier para trazer notícias exclusivas durante sua exibição.

No novo jornal, a GloboNews terá algo que já faz com frequência: três apresentadores nas principais capitais do Brasil. Camila Bomfim, conhecida repórter do Jornal Nacional, ficará em Brasília cuidando do noticiário político. José Roberto Burnier terá São Paulo como sede e falará mais do noticiário da capital paulista.

Por fim, Leilane Neubarth fica nos estúdios do Rio de Janeiro. O noticiário marcará a volta de Burnier e Leilane ao vídeo depois de 16 meses fora, por causa da pandemia.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.