Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRAGÉDIA VISCERAL

Em Renascer, José Inocêncio é comido por insetos e urra de dor: 'Alguém me mate'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Humberto Carrão caracterizado como José Inocêncio; uma lágrima corre pelos olhos dele, que está emocionado em cena de Renascer

José Inocêncio (Humberto Carrão) em cena de Renascer; ele sofrerá ataque brutal de jagunços

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 22/1/2024 - 15h00

A dor de José Inocêncio (Humberto Carrão) aumentará numa crescente depois de ele ter sofrido um atentado em Renascer. Embora o sofrimento de ser depelado vivo já seja terrível o suficiente, o fato de ele ficar largado, amarrado, em carne viva e exposto a todos os tipos de insetos possíveis será ainda pior. O homem terá de assistir, impotente, às moscas atacarem seu corpo ferido na novela das nove da Globo.

O futuro fazendeiro já urrará de dor assim que o jagunço encostar, pela primeira vez, o facão afiado em sua pele. Esse sofrimento perdurará por bons minutos, conforme o bandido raspa a faca no couro do rapaz por diversas vezes, deliciando-se com o sofrimento dele. Aliás, o sofrimento psicológico começará ainda antes, quando o bandido amarrá-lo na árvore e arrancar sua roupa, deixando-o aterrorizado com o que lhe vai acontecer.

Depois de se divertirem o suficiente, o capataz e seu bando pegarão suas coisas e irão embora. José Inocêncio ficará pendurado ali, pelos pés, com a pele em suas costas escorrendo pela sua nuca, como se fosse uma capa.

Ensanguentado, ele atrairá formigas e moscas varejeiras pelo corpo descarnado enquanto tenta encontrar forças para se sacudir, a fim de evitar os hospedeiros dolorosos. Mas o rapaz já não conseguirá mais lutar. Ele começará a suplicar, apesar de só ver a imensidão da mata ao seu redor: "Alguém me mate... Pelo amor de Deus. Alguém acabe com esse sofrimento! Meu Deus... Eu vim de tão longe...Para acabar assim? Alguém me mate!".

Perto dali, Rachid (Gabriel Sater) ouvirá os lamentos. Ele estará escondido numa gruta, fingindo-se de morto, para evitar de também ser atacado pelos jagunços. Depois de concluir que a barra está limpa, ele irá atrás do rapaz e o acudirá. O problema é que o coitado sentirá ainda mais dores para se recuperar. 

O mascate terá de desinfectar e costurar a vítima de volta sem nenhum tipo de anestésico, sob uma pele inflamada e machucada. Ao menos, depois do processo, o protagonista será levado para as terras de Cândida (Maria Fernanda Cândido).

A fazendeira colocará Inácia (Edvana Carvalho) para cuidar do rapaz, que além de receber cuidado físico, também será guiado espiritualmente. Ialorixá, a cozinheira o fornecerá guias de proteção e o abençoará.

O remake de Renascer é assinada por Bruno Luperi, autor de Pantanal (2022) e neto de Benedito Ruy Barbosa, o criador da história de 1993. Assim como em sua adaptação anterior, Luperi pretende manter a trama original e fazer poucas alterações. Uma delas é a duração da primeira fase --que tem o triplo da capítulos da versão original.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 21/5 a 1º/6

Terça, 21/5 (Capítulo 104)
Dona Patroa demonstra arrependimento de ter voltado para casa. Joana pensa na proposta de indenização de Egídio a Tião. Buba e Augusto ficam juntos. Morena diz a Deocleciano que estranhou o fato de Teca querer morar ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.