Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

MÃE CRUEL

Em Pega Pega, Dom pisa em Sabine sem dó: 'Seu preconceito me dá vergonha'

FOTOS: REPRODUÇÃO/ TV GLOBO

Dom (David Junior) conversa com Sabine (Irene Ravache), que está de costas, em quarto de hotel em Pega Pega

Dom (David Junior) irá confrontar Sabine (Irene Ravache) para defender Cristóvão (Milton Gonçalves)

LUANA BENEDITO

luanab@noticiasdatv.com

Publicado em 18/8/2021 - 19h20

Em Pega Pega, Sabine (Irene Ravache) passará dos limites com Cristóvão (Milton Gonçalves) e despertará a fúria do filho. Revoltado, Dom (David Junior) pegará pesado com a mãe para defender o funcionário do Carioca Palace na novela das sete. "Seu preconceito me dá vergonha", dirá o rapaz à megera.

No capítulo previsto para ir ao ar na próxima segunda-feira (23), Dom se abaixará para ajudar o pai de Dílson (Ícaro Silva) a recolher ferramentas caídas no chão de sua suíte. "Meu filho, esse homem serve a você e, não, você a ele", vai disparar a vilã.

Na sequência, a namorada de Adriano (Márcio Kieling) irá escorraçar Cristóvão. "O senhor não ouviu o que eu disse? Cate suas coisas e saia desse quarto", ordenará a empresária. Nesse momento, Dom irá confrontá-la: "O que isso, mãe? Ele é meu amigo". 

Sabine, porém, não se intimidará e seguirá com seu repertório de ofensas preconceituosas. "Você não vai querer que eu confraternize com o pessoal da minha folha de pagamento? Isso, eu não consigo fazer, meu filho", ironizará a ricaça, que roubou Dom de Cristóvão quando ele era criança

O mocinho implorará para que a mãe pare de falar daquela forma com o empregado do hotel. A víbora, então, dirá em francês: "Era por isso que eu não queria ter vindo para o Brasil. Eu sabia que você se misturaria com essa gente". O executivo rebaterá: "O que a senhora disse foi tão absurdo que eu vou fingir que não eu ouvi". 

Cristóvão deixará o quarto. "Espere", pedirá o herdeiro de Sabine. "Dom, volte aqui", ordenará a sócia de Eric (Mateus Solano). "Há tempos, eu venho querendo te dizer uma coisa. O seu preconceito com quem é pobre me dá vergonha", desabafará o personagem de David Junior.

Cristóvão reclama de preconceito

Preconceito machuca 

Dom deixará a suíte para ir atrás do amigo. "Eu preciso te pedir desculpa", dirá o ricaço ao funcionário do hotel: "Dona Sabine não disse nenhuma mentira. Você é um homem importante, Dom. Não deve nunca mais se curvar a quem quer que seja". 

O personagem de Milton Gonçalves afirmará que a mãe do rapaz foi muito preconceituosa com ele. "Mas ela não é racista", tentará justificar o filho adotivo da vilã. "O preconceito dela é social. Não é porque sou um homem negro. É porque sou um homem pobre. Não é igual, mas também dói muito", concluirá o eletricista. 

Pega Pega (2017) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após a reta final de Salve-se Quem Puder. Quanto Mais Vida, Melhor, próxima novela inédita da faixa das 19h, foi adiada porque está sendo gravada com protocolos de segurança que tornam o processo de execução mais lento. 


Você pode ouvir mais sobre todas as novelas no ar pelo link abaixo, no 69º episódio do podcast Noveleiros, do Notícias da TV. Também disponível no Spotify, no Deezer, na Apple Podcasts e no Google Podcasts.

Ouça "#70 - Ressuscita! Cora reza e traz José Alfredo de volta em Império" no Spreaker.

Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Últimas de Pega Pega


Resumos Semanais

Resumo da novela Pega Pega: Capítulo de 19 de novembro

Sexta, 19/11 (Capítulo 107)
A polícia intercepta o avião de Athaíde e Lígia. Sabine é surpreendida pela polícia e presa pelo sequestro de Dom. Lígia confessa que planejava matar Sabine, e não Mirella. Júlio, Sandra Helena, Agnaldo e Malagueta recebem ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.