Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVA VERSÃO

Filme vencedor de nove Oscars, O Paciente Inglês vai ganhar série de TV

Divulgação/Miramax

Kristin Scott Thomas e Ralph Fiennes em cena de O Paciente Inglês

Kristin Scott Thomas e Ralph Fiennes em cena de O Paciente Inglês; filme vai ganhar série de TV

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 18/8/2021 - 16h09

O Paciente Inglês (1996), filme vencedor de nove Oscars estrelado por Ralph Fiennes (o Voldermort da franquia Harry Potter), vai ganhar série de TV na rede britânica BBC. Assim como o longa, a nova atração será baseada no livro homônimo escrito por Michael Ondaatje.

De acordo com o site Deadline, o projeto ainda está em estágio inicial de desenvolvimento. Emily Ballou, que trabalhou em séries como Taboo e Run (2020), é a encarregada de escrever o roteiro. Estúdio do filme original, a Miramax vai compartilhar a produção com o Paramount Television Studios.

A série é descrita como uma reinterpretação do livro de Ondaatje, e não um remake do longa dirigido por Anthony Minghella, que entre os vários prêmios no Oscar ainda venceu o de melhor filme. A trama conta a história de quatro pessoas desconhecidas que acabam se juntando em uma vila italiana durante a Segunda Guerra Mundial (1938-1945).

Publicado em 1992, o livro é centrado em um homem que ficou irreconhecível após sofrer queimaduras --o famigerado paciente, identificado como inglês. Ao seu lado está uma enfermeira canadense, um soldado britânico e um ladrão também canadense. A narrativa não-linear percorre passado e presente das memórias do protagonista durante a Segunda Guerra.

Além de Fiennes, o elenco também contava com Juliette Binochet, Kristin Scott Thomas, Willen Defoe e Colin Firth. A primeira venceu o Oscar de melhor atriz coadjuvante, enquanto Fiennes e Kristin também foram indicados por suas atuações.

Com a série da BBC, O Paciente Inglês entra para a lista de filmes vencedores do principal prêmio da indústria que ganharam versões para a TV. A relação também tem títulos como Crash (2005) e O Silêncio dos Inocentes (1991).

Relembre abaixo o trailer legendado de O Paciente Inglês:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.