Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRISTE FIM

Gênesis: Deus cobra 'salário do pecado' e faz Raquel agonizar no final

REPRODUÇÃO/RECORD

Thais Melchior caracterizada como Raquel em Gênesis, atriz olha assustada para frente

Raquel (Thais Melchior) morrerá nos próximos capítulos de Gênesis: parto difícil do segundo filho

DANIELE AMORIM

daniele.amorim@noticiasdatv.com

Publicado em 18/8/2021 - 15h00

Raquel (Thais Melchior/Giselle Tigre) morrerá no parto do seu segundo filho em Gênesis. Há uma passagem na Bíblia que fala que o "salário do pecado é a morte". Assim, a ambiciosa da sexta fase da novela da Record cumprirá seu destino. Ela sofrerá tanto ao dar à luz que, antes de partir, pedirá que o herdeiro se chame Benoni, nome que significa aflição em hebraico antigo. 

A despedida da personagem começará a ser exibida em cenas que irão ao ar em 27 de agosto. A dor da filha de Labão (Heitor Martinez) será tão intensa que assustará Lia (Michelle Batista/Ingra Lyberato).

"Eu não aguento mais... O que tá acontecendo, Lia? Por que o meu bebê não nasce?", questionará a mãe de José (Juliano Laham, na fase adulta). Ela receberá o apoio das servas e da irmã.

Raquel usará suas últimas forças para empurrar o bebê, e Lia verá que a irmã deu à luz um menino. "Viu? Você conseguiu", celebrará a primeira mulher de Jacó/Israel (Miguel Coelho/Petrônio Contijo). Mas a vilã não responderá.

A mãe de Rúben (Felipe Cunha) se desesperará, e a senhora de Bila (Allana Lopes/Patrícia França) fará um pedido antes de dar seu último suspiro: "O nome dele vai ser Benoni", suplicará antes de partir de vez. 

Benjamin

No funeral de Raquel, Jacó/Israel se lamentará por não ter feito um bom leito de morte para a amada: "Nem um sepultamento digno eu pude dar pra ela", dirá, ao olhar para o lugar de descanso da cidadã de Padã-Arã. 

Sem jeito, Lia se aproximará do companheiro com o recém-nascido e fará um questionamento difícil: "O nome do menino vai ser mesmo Benoni?".

"Não... Não vou deixar meu filho ter um nome que significa aflição. Tadinho... Mal nasceu e já ficou sem a mãe", responderá o descendente de Abraão (Zécarlos Machado), com o caçula no colo.

Emocionado, o personagem decidirá se esquecer o pedido da mãe do bebê e revelará: "Mas o papai vai cuidar de você. O seu nome vai ser Benjamin". 

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sexta --Jacó. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#70 - Ressuscita! Cora reza e traz José Alfredo de volta em Império" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.